07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 09:45 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 09h:45 - A | A

Operação Matterello

PF realiza operação para desarticular tráfico de drogas em Cuiabá

Grupo criminoso atuava também em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pernambuco

Redação VG Notícias

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (02.02) a operação “Matterello”, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que realizava o tráfico de drogas em Cuiabá e nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Pernambuco.

De acordo com as investigações da PF, a quadrilha atuava no tráfico de drogas há mais de uma década, sendo fornecedora de grandes quantidades de entorpecentes para as cidades de Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, todos no Estado de Mato Grosso do Sul; São Paulo, Avaré, São Vicente, Taquarituba, Pirajuí, no Estado de São Paulo; e também em Medianeira no Paraná; Recife, capital do Pernambuco.

Nas investigações a polícia descobriu que parte do entorpecente era encaminhada para o exterior por meio do Porto de Santos (São Paulo). Segundo a PM, os criminosos tinham grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos.

No transcorrer das investigações foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de maconha e dois mil e setecentos quilos de cocaína.

Nesse momento estão sendo cumpridos 32 mandados de prisão preventiva nos cinco Estados citados acima, com a apreensão de mais de cinquenta veículos.

Conforme a PF, em Cuiabá foram emitidos um mandado de busca e apreensão (que já foi cumprido) e dois de prisão preventiva.

A operação foi denominada Matterello, por se tratar de um instrumento utilizado para amassar massas em italiano, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760