Requisitada pelo governador, promotora de VG deve assumir final de fevereiro Secretaria Executiva da SEMA/MT

Maria Fernanda irá atuar junto com a secretária da SEMA/MT, Ana Luíza Ávila Peterlini - também promotora de Justiça.

Rojane Marta/VG Notícias

Requisitada pelo governador Pedro Taques (PSDB), a promotora de Justiça Maria Fernanda Correa da Costa, titular da Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental e Ordem Urbanística de Várzea Grande, deve assumir até o final de fevereiro a Secretaria Executiva na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA/MT).

Em entrevista ao VG Notícias, Maria Fernanda disse que está feliz pelo convite e que poderá contribuir com o Estado, assim como fez por Várzea Grande. “Estou muito esperançosa, podemos fazer muitas coisas em prol do Estado, terei a mesma dedicação que tenho na Promotoria de Várzea Grande” afirmou.

Maria Fernanda irá atuar junto com a secretária da SEMA/MT, Ana Luíza Ávila Peterlini - também promotora de Justiça.

Taques formalizou o pedido de disponibilização da promotora nessa quinta-feira (28.01), na Procuradoria Geral de Justiça. Conforme o MPE, a solicitação do governador será incluída na pauta de reunião do Conselho Superior do Ministério Público que ocorrerá na próxima semana.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, acredita que a solicitação de Pedro Taques será atendida e disse que o Ministério Público tem colaborado e continuará ajudando no que for preciso para transformar Mato Grosso. “Vivemos um momento difícil, mas com a união e o envolvimento de todos superaremos os obstáculos”, declarou.

Vale destacar que o cargo ainda será criado pelo governador Pedro Taques.

Com a futura nomeação de Maria Fernanda, Taques terá três representantes do Ministério Público compondo o seu staff. Além de Maria Fernanda e Ana Luíza Peterlini, a Segurança Pública também é comandada por um promotor, porém de Minas Gerais, Fábio Galindo. O secretário anterior da SESP/MT era o promotor Mauro Zaque.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br