Secretaria alerta alunos e pais sobre o cadastro online

O cadastro deverá ser realizado apenas por novos alunos, por alunos com cadastro na situação de desistente ou abandono, ou ainda em casos de transferência.

Secom/MT

Alunos, pais e responsáveis devem ficar atentos para o cadastro no sistema Matrícula Web 2016. O processo facilita a confirmação da matrícula, que começa às 8h do dia 14 de janeiro e se estenderá até às 23h59 do dia 19 de janeiro. 

O cadastro deverá ser realizado apenas por novos alunos, por alunos com cadastro na situação de desistente ou abandono, ou ainda em casos de transferência. Os estudantes já matriculados na rede estadual têm a vaga assegurada para o ano letivo de 2016.

Até o final da manhã desta terça-feira (12.01) 29.750 novos cadastros foram realizados. Os interessados deverão acessar este link do site da Secretaria de Educação (Seduc). Lá, os cidadãos poderão tirar as dúvidas mais frequentes. Há também o Fale Conosco cujas respostas são encaminhadas de imediato. O telefone 0800 65 1717 também está à disposição dos interessados.

Só na segunda-feira (11.01), a Secretaria de Estado de Educação contabilizou 1.380 cadastros. Para ajudar os pais e responsáveis que tem dificuldades no preenchimento do cadastro, três técnicos da Seduc estão atendendo os usuários na Escola Estadual Cesário Neto, área Central de Cuiabá.

Independente desse reforço, as escolas estaduais situadas na área urbana, estão disponibilizando os laboratórios de informática para realização do processo, facilitando o acesso para aquelas pessoas que não contam com computadores, por exemplo. A informação consta na Portaria 423/2015, no artigo 22, publicada no Diário Oficial no dia 26 de novembro de 2015.

A partir do dia 14, começa a fase de solicitações e confirmação de matrículas no Sistema Integrado de Gestão Educacional (SigEduca), onde o usuário pode escolher a escola e o município que deseja estudar em 2016.

Apesar do prazo de cadastramento se estender até o dia 19, a Secretaria alerta que, quanto antes este processo for realizado, maiores são as possibilidade de conseguir as vagas em instituições pretendidas.

A Secretaria de Educação reforça que haverá vagas para todos os alunos na rede estadual de ensino.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br