12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015, 08:04 - A | A

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015, 08h:04 - A | A

Justiça enquadra ator Bill Cosby por abuso sexual

É a primeira vez que comediante responde pelas denúncias de agressão

O Dia

A Justiça da Pensilvânia abriu processo por abuso sexual contra o ator e comediante Bill Cosby, que no último ano foi acusado por mais de 50 mulheres de agressão. É a primeira vez que Cosby responde a um tribunal desde que as queixas surgiram. Estipulou-se fiança de 1 milhão de dólares para que o ator respondesse em liberdade. Ele pagou 100 mil dólares em espécie e teve de entregar seu passaporte.

Cosby compareceu voluntariamente perante um juizado de Elkins Park, um subúrbio da Filadélfia, depois que a procuradoria formulou contra ele acusação por “agressão indecente agravada” em relação com Andrea Constand, antiga funcionária da Universidade de Temple que sustenta que o artista a drogou e a violentou em sua mansão, em 2004.

Após permanecer durante 15 minutos no tribunal, onde se amontoava um grande número de jornalistas, o comediante se dirigiu em um veículo 4x4 preto escoltado por uma viatura a uma delegacia próxima para ser fichado e fornecer suas impressões digitais.

Esta é a primeira vez que acusações são formuladas contra o comediante depois que várias mulheres lhe acusaram de abuso sexual, alegações negadas pelo artista, mas que destruíram sua boa imagem como ‘papai da América’. Em entrevista coletiva, o procurador Kevin Steele explicou que Constand, que agora tem 42 anos, foi à casa de Cosby, onde ele fez duas tentativas de aproximação sexual que foram negadas, razão pela qual pediu à vítima que tomasse comprimidos e bebesse vinho a fim de imobilizá-la. A procuradoria anunciou a acusação formal poucos dias antes do vencimento do prazo de 12 anos que a lei da Pensilvânia estipula para que prescreva crime sexual.

A defesa do ator criticou a iniciativa da promotoria e afirmou que o caso foi construído para a entidade “aparecer”. Nos EUA, promotores são eleitos pela população e usam casos de repercussão como plataforma. “Não tenham dúvida de que apresentaremos vigorosa defesa contra esse injusto indiciamento.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760