25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 08:20 - A | A

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 08h:20 - A | A

Penitenciária Central

Agentes penitenciários contêm fuga de 11 internos

Internos envolvidos na tentativa de fuga responderão Processo Administrativo Disciplinar

assessoria

11 internos tentaram fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE) na última terça-feira (16). Agentes descobriram um túnel que levava até o pátio da Unidade. A ação foi imediatamente contida pelos servidores penitenciários e pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

De acordo com o diretor da PCE, Roberval Barros, identificada a movimentação, os agentes colocaram em prática os procedimentos para esse tipo ocorrência, isolando os evolvidos em uma cela para perícia.

“A situação foi contornada em menos de um minuto e adotadas as práticas de segurança cabíveis. Importante ressaltar que os agentes são habilitados para o uso diferenciado da força, visando cumprir com as obrigações legais e garantir, de forma plena, o princípio da dignidade da pessoa humana".

Os internos envolvidos na tentativa de fuga responderão Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e poderão ter sua pena aumentada entre seis meses e um ano, com agravamento pelos danos causados na cela, que caracterizam depredação de patrimônio público.

O trabalho executado pelos agentes penitenciários é o resultado de uma equipe focada no alto desempenho, e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), visando a qualificação desses servidores, tem realizado diversas capacitações em 2015 pelo Programa de Modernização do Sistema Penitenciário. O pensamento da atual gestão é atender as demandas das unidades, proporcionando uma formação igualitária, competente e eficaz. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760