25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 09:48 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 09h:48 - A | A

Latrocínio

Polícia prende homem que matou advogado durante assalto em Cuiabá

Corpo da vítima foi localizado embaixo de uma ponte próxima ao Rio Coxipó

Assessoria PJC/MT

A Polícia Judiciária Civil prendeu na tarde de segunda-feira (14.12), um dos autores do crime de latrocínio que vitimou o advogado, José Vieira da Silva Filho. O corpo da vítima foi localizado no dia 05 de dezembro, embaixo de uma ponte próxima ao Rio Coxipó, em Cuiabá.

O suspeito, Josimar Fernando Moreira, 24 anos, conhecido como “Josi”, foi identificado durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), e teve o mandado de prisão temporária decretado pela 4ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de roubo seguido de morte.

As investigações iniciaram em 04 de dezembro, quando a família da vítima procurou a Polícia para comunicar o desaparecimento do advogado. Na manhã de sábado (05.12), o corpo de José Vieira da Silva Filho foi encontrado amarrado com uma corda no pescoço, embaixo de uma ponte do Rio Coxipó. Horas depois, o veículo do advogado, um Honda Fit, possível alvo dos criminosos, foi localizado no bairro Pedra 90.

Nas investigações do latrocínio, os policiais civis da Derrfva identificaram Josimar como um dos envolvidos na ação criminosa, e com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do suspeito.

Com a ordem judicial decretada pela Justiça, os investigadores realizaram buscas e efetuaram a prisão do acusado em uma residência no bairro Pedra 90. Ele foi conduzido à Derrfva e foi interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Em depoimento, Josimar negou a participação do crime, porém do decorrer do interrogatório acabou informando que a vítima foi morta porque reagiu ao assalto. O suspeito também passou pelo procedimento de reconhecimento pessoal e em que foi reconhecido por uma testemunha.

Após ser ouvido, Josimar que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo de veículos foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760