25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015, 17:34 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015, 17h:34 - A | A

Imbróglio

Cartório cancela averbação do registro de imóvel e Prefeitura de VG retoma área

Becão afirma que escritura que a Prefeitura tem está cancelada também

Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

O cartório do 1° Ofício de Várzea Grande cancelou a averbação do registro de imóvel concedido ao pré-candidato a vereador pelo DEM, Benedito Santana de Arruda - popular Becão, referente à área do miniestádio José da Silva Oliveira - “Bife”, localizado no bairro Figueirinha.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do VG Notícias junto ao cartório do 1° Ofício, o registro foi cancelado porque existem indícios de ilegalidade na certidão obtida por Becão, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano assinado por um antigo gestor da pasta.

Conforme a certidão, no local denominado miniestádio municipal José da Silva Oliveira - “Bife”,deixou de existir a rua “K”, compreendida entre as quadras 55 e 62, no loteamento Jardim Glória em Várzea Grande, desde a construção do empreendimento há mais de 10 anos.

A confusão iniciou quando os moradores do bairro Figueirinha solicitaram à Prefeitura que reconstruísse o miniestádio por ser um local público e por muito tempo ser a única área de lazer da comunidade.

A prefeita Lucimar Campos (DEM) atendeu a solicitação dos moradores e determinou que a obra de construção e revitalização iniciasse, mas Becão começou a impedir os trabalhos no local, sob alegação de que o espaço era de sua propriedade (se aparando na certidão obtida na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano). O ex-gestor da pasta garantiu que a assinatura na certidão é falsificada e que o atual secretário pode encaminhar a Polícia Federal para apurar os fatos.

Além disso, Benedito Santana argumentava que possuía um decreto assinado pelo ex-secretário de Serviços Públicos, Roldão Lima Júnior, que apontava o local do miniestádio como área privada e não espaço público. Confira decreto abaixo.

Diante do imbróglio, o atual secretário municipal Desenvolvimento Urbano, Adilson Arruda, solicitou a documentação do espaço e detectou indícios de ilegalidade nos documentos fornecidos a Becão.

O gestor enviou uma notificação ao cartório do 1° Ofício de Várzea Grande solicitando o cancelamento do registro de imóvel, que foi atendido pela gestora do órgão.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, Benedito Santana de Arruda, popular Becão, afirmou que já ingressou na Justiça para reaver a área que reafirma ser de sua propriedade, porém, se não conseguir, irá solicitar junto a Prefeitura de Várzea Grande que a antiga rua K (que passa pelo terreno do miniestádio) seja reaberta para que possa favorecer outros imóveis que ficam situados nas imediações da via pública.

"Se eu perder e a Justiça considerar que aquela área é pública, eles terão que abrir a rua K para não prejudicar meu loteamento. E ainda o espaço que vai sobrar após abertura da rua K, não dá para construir nem um campo society. E também vão disperdçar dinheiro público, porque se construírem na rua vão ter que demolir", advertiu Becão.

Ele relatou ainda, que havia comprado o terreno de um senhor chamado Edson, sem informar valores, e que antes o imóvel era de propriedade de Gezuíno Catarino da Cruz, o mesmo dono da “Mansão Verde” localizada há 50 metros do Hospital São Lucas, no bairro Nova Várzea Grande. Quanto a indenização recebida pelo Gezuíno, da Secopa, Becão disse que não sabe quanto, e se ele recebeu, conforme decreto assinado na gestão passada.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760