12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 14 de Novembro de 2015, 09:00 - A | A

Sábado, 14 de Novembro de 2015, 09h:00 - A | A

Vereadores de VG podem abrir CPI para investigar Construtora

Os moradores do Residencial São Matheus sofrem desde inauguração, em abril de 2012

Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande estudam a possibilidade de criar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços executados pela Construtora Aurora nos residenciais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ do governo Federal.

De acordo com os parlamentares, a empresa construiu vários conjuntos habitacionais na cidade, entre eles São Matheus e Residencial Jacarandá, fora dos padrões do Programa de Habitação do governo Federal, e de péssima qualidade.

Conforme eles, os moradores do Residencial São Matheus sofrem desde inauguração, em abril de 2012, com problema de alagamento. Além disso, as ruas dos bairros estão em péssimos estado de conservação, cheio de buracos, contudo, o serviço deveria ter uma “garantia” de cinco anos – conforme contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal.

Os residenciais construídos pela empresa ainda apresentam problema de esgoto. O Ministério Público Estadual (MPE) já abriu um procedimento contra a Construtora Aurora devido à denúncia que o esgoto “in natura” das casas do Residencial São Matheus foi projetado para ser despejado diretamente no curso da água, poluindo assim a natureza.

O MPE e o Ministério Público Federal (MPF) instauraram outros procedimentos contra a empresa para averiguar as irregularidades na construção dos residenciais em Várzea Grande.

Os moradores denunciam que não conseguem contato com a empresa.  

Importante destacar que a Aurora Construtora decretou falência em abril deste ano paralisando assim as obras do programa Minha Casa, Minha Vida em Várzea Grande. A empresa parou as obras sem concluir o Residencial Jequitibá – que se encontra hoje abandonado.

A empresa alegou na época que problemas financeiros decorrentes, entre outras coisas, a atrasos nos repasses dos pagamentos pelo governo Federal, provocaram a paralisação do serviço e “falência” da mesma.

Em maio deste ano, Aurora Construtora teve os pedidos de recuperação judicial aprovados pela 1ª Vara Cível de Cuiabá após indicar uma dívida de R$ 25,1 milhões.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias não conseguiu falar com a empresa Aurora Construtora, até o fechamento da matéria os telefones disponibilizados na internet só dão ocupados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760