25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Domingo, 08 de Setembro de 2019, 09:00 - A | A

Domingo, 08 de Setembro de 2019, 09h:00 - A | A

Caminhão pipa

Vereador de VG denuncia "venda ilegal de água potável” por servidores do DAE

Lucione Nazareth/VG Notícias

Gilberto Leite

caminhão Pipa

 

Em meio ao problema de falta de água em alguns bairros de Várzea Grande, funcionários do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) estariam se aproveitando para cobrar uma taxa de moradores para fornecimento da água via caminhão-pipa. A denúncia foi apresentada pelo vereador Ivan dos Santos (PRB) na sessão da Câmara Municipal dessa quarta-feira (04.09).

Segundo ele, moradores do bairro Maringá o procuraram e denunciaram que funcionários estariam cobrando R$ 30,00 por mil litros de água potável oriunda do caminhão-pipa da autarquia.

“Servidores do DAE/VG estão cobrando para fornecer água do caminhão-pipa, algo que deveria ser de graça. Eles, sem água, são obrigados a pagar. Isso é um absurdo. Não pode acontecer isso na nossa cidade”, declarou o vereador.

Apesar da declaração, ao oticias Ivan explicou que a pessoa preferiu se manter anônima e não apresentou qualquer prova, como por exemplo foto sobre a cobrança ilícita, mas afirmou que está colhendo mais informações e provas para poder denunciar a prática no Ministério Público Estadual (MPE).

Já o presidente DAE/VG, Ricardo Azevedo, disse ao oticias que se o morador ou o vereador possuir provas sobre a cobrança indevida que procure a autarquia para o Departamento apurar e tomar as medidas necessárias, como por exemplo exoneração dos servidores – caso seja comprovada a prática ilícita.

Apesar disso, ele ponderou  que a denúncia pode ser uma retaliação de algum morador que pode ter tido o pedido do caminhão-pipa negado.

“Ocorre que para receber água por meio do caminhão-pipa é necessário fazer matrícula do DAE/VG, que obedece alguns critérios. Aí esta pessoa não tem, tendo assim o pedido negado, resolve então fazer uma denúncia como esta. É preciso ter provas. Mas, volto a reafirmar que estamos aqui para receber o cidadão que queira protocolar qualquer denúncia, porque queremos e estamos fazendo serviço transparente, visando levar melhor atendimento a todos os munícipes”, encerrou o gestor.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760