06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 24 de Agosto de 2019, 14:01 - A | A

Sábado, 24 de Agosto de 2019, 14h:01 - A | A

Adulteração

Sakamoto manda soltar militar preso em operação do Gaeco

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

sakamito

 Desembargador Pedro Sakamoto

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Pedro Sakamoto, mandou soltar, no final da tarde dessa sexta-feira (23.08), o tenente Thiago Satiro Albino, preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na última quarta-feira (21.08), acusado de fazer parte de um grupo criminoso formado por militares. Satiro é acusado de forjar documento para esconder numeração da arma usada em práticas de crimes.

Leia matéria relacionada Gaeco cumpre mandado de prisão envolvendo militares em Cuiabá

Segundo o advogado Ricardo Monteiro, seu cliente já está em liberdade e em casa, mas não soube dizer ao oticias se houve alguma imposição de algumas medidas restritivas, porque segundo ele, ainda não teve acesso ao habeas corpus que ingressou no início da tarde de ontem (23.08).

Denúncia do Gaeco aponta que Satiro fazia piada da tranquilidade para alterar dados de armas de fogo no sistema da Polícia Militar de Mato Grosso. De acordo com o Gaeco, o grupo atuou em conjunto, de forma consciente e voluntária com o propósito de embaraçar as investigações dos Inquéritos Policiais e IPM (Rotam) conduzido por Thiago Satiro Albino e também embaraçar procedimentos investigatórios em andamento na Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP).

Os militares presos são acusados de participação em uma “Rede de Proteção”, criada a propósito de esconder ou embaraçar investigações criminais. Os militares acusados são: Cleber de Souza Ferreira, Thiago Satiro Albino, Marcos Eduardo Ticiamel Paccola e Sada Ribeiro Parreira. O único que não chegou a ir preso, por ter concedido um habeas corpus preventivo foi Marcos Paccola.

Leia matéria relacionada Operação vaza e Paccola tem HC preventivo na madrugada da prisão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760