25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 03 de Novembro de 2015, 07:30 - A | A

Terça-feira, 03 de Novembro de 2015, 07h:30 - A | A

Gesto de Solidariedade

Menino de VG corta o cabelo para doar a crianças com câncer

Ato de solidariedade motivou outras pessoas a aderirem ao movimento

G1.com

Morador de Várzea Grande, o jovem Luis Guilherme Rodrigues, de nove anos, deu início a uma “corrente do bem” há três anos, quando decidiu que deixaria seu cabelo crescer para doar às crianças com câncer. A ação de solidariedade foi cumprida no último sábado (31), em um acampamento de crianças localizado na MT-010.

Luis Guilherme teve  a ideia de deixar o cabelo crescer para poder doar após ficar internado em um hospital, por conta de uma crise forte de sinusite. Segundo a mãe, Rosilda Magalhães Rodrigues, 35, para garantir que a ação fosse cumprida, o filho chegou a abrir mão de algumas atividades porque o cabelo era visto como um empecilho.

O gesto de Guilherme motivou outras pessoas a também aderirem ao movimento. No evento montado no acampamento para que ele tivesses os cabelos cortados, pelo menos mais seis pessoas decidiram doar seus cabelos para doarem aos pacientes com câncer. Entre elas a coordenadora do acampamento, Joelma Macedo.

“O testemunho das crianças é importante e eu vou doar. Não estava na programação, mas a gente decide na hora. O que é melhor a gente tem que fazer agora e por amor a Jesus eu farei sempre o meu melhor”, disse.

Segundo a mãe de Luis Guilherme, o filho pretende deixar o cabelo crescer novamente, essa vez por um período mais logo de tempo, para poder fazer uma nova doação. A ideia, agora, é cortar o cabelo apenas aos 15 anos de idade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760