Suspeito de roubo a ônibus é preso em Várzea Grande

Edina Araújo/VG Notícias

DERFVG

Joelson Ermelino

 O suspeito estava sendo investigado por roubo de cerca de 12 ônibus

Joelson Ermelino de Jesus, 41 anos, foi preso na manhã deste sábado (13.07), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf/VG), por suspeito de roubo há cerca de 12 ônibus.

Segundo a delegada da Derf/VG, Elaine Fernandes, o suspeito ficava nos pontos de ônibus, se passava por passageiro comum, entrava no coletivo, com uma faca, rendia o motorista e roubava o dinheiro. O suspeito agia sempre nos horários da 5 horas da manhã ou as 23 horas.

Joelson já tinha prisão decretada pela segunda Vara Criminal de Cuiabá. Ele já responde por homicídio de sua esposa e também tinha diversas passagens por roubo. “Ele já era condenado por roubo há quatro anos de reclusão, estava em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o dispositivo,  por isso estava com mandado de prisão decretada. Ele já é figurinha carimbada, responde pela prática de homicídio e já possuía registro anteriores por roubo”, explica a delegada Elaine Fernandes

De acordo com a delegada, o suspeito foi preso pela equipe de local de crime da DERFVG que já vinha monitorando o suspeito, porém, ele se escondia em um barraco o que dificultava a prisão. Mas hoje a equipe o prendeu.

O coordenador de tráfego da União Transportes, Cícero Neponucemo, disse ao #vgnoticias, que todos os motoristas reconheceram o suspeito. Segundo ele, foram 12 assaltos entre fevereiro deste até a última quinta-feira (11.07).


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br