25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2015, 14:45 - A | A

Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2015, 14h:45 - A | A

Desrespeito

Sem ar-condicionado, SINE em Várzea Grande só funciona meio período; Desempregados dão de "cara" com portas fechadas

Vale lembrar, que em menos de um mês após a reforma, o prédio sofreu com alagamentos e os atendimentos tiveram que ser suspensos.

por Edina Araújo & Izabella Araújo/VG Notícias

Em condições precárias, o Sistema Nacional de Emprego de Várzea Grande (SINE/VG) que deveria funcionar o dia todo, está atendendo apenas meio período, há 15 dias. Conforme denúncia feita ao VG Notícias, a falta de ar-condicionado no local seria o motivo da precariedade no atendimento.

Ainda segundo denúncia, desempregados e pessoas querendo dar entrada no seguro desemprego, tirar carteira de trabalho ou em busca de uma oportunidade de emprego, tem encontrado o órgão de portas fechadas. “Chegamos ao local com dificuldades por conta de não ter dinheiro para a passagem de ônibus e ainda encontramos o Sine fechado e sem saber quando retorna o atendimento o dia todo”, queixou Luzia Beatriz, desempregada em busca de uma oportunidade como auxiliar administrativo.

O Sine que atende em média 200 pessoas ao dia, está disponibilizando somente 30 senhas, de acordo com a denúncia.

Localizado desde março de 2014, no prédio da antiga Abrassa, na avenida Castelo Branco, o SINE foi reformado exclusivamente para receber o órgão. Contudo, em menos de um ano, os funcionários sofrem com a falta de estrutura.

Vale lembrar, que em menos de um mês após a reforma, o prédio sofreu com alagamentos e os atendimentos tiveram que ser suspensos.

Outro lado: Em entrevista ao VG Notícias, o coordenador do SINE/VG, Adônis Dantas, confirmou que há 15 dias os servidores estão trabalhando meio período pela falta de ar-condicionado no local.

Ainda conforme Adônis, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande (Sedec), Charles Caetano, o prefeito Walace Guimarães e o secretário de Governo, Ismael Alves, tem conhecimento do problema, mas depende deles para ser solucionado.

“Já estamos com três ares-condicionados aqui no Sine, mas depende da empresa para fazer a instalação”, explicou.

Questionado qual empresa e a previsão para a instalação dos ares-condicionados, o coordenador disse que não tem esta informação, somente o setor de compras da Prefeitura poderia dizer, mas acredita que até o próximo dia 15 esteja instalado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760