25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 09:59 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 09h:59 - A | A

TRISTE REALIDADE

Idosa agredida por filho recebe visita da Justiça Comunitária

Redação VG Notícias

Reprodução/TJ-MT

 

Os problemas vividos pela idosa Fermina da Silva, 72 anos, moradora do bairro Canjica, em Cuiabá, chegaram ao Poder Judiciário de Mato Grosso por meio de um processo de violência doméstica cujo réu é o filho dela. Ele é dependente químico e agride a mãe frequentemente para obter dinheiro para comprar drogas.

Em situação de grande vulnerabilidade, ela foi atendida em domicílio pelo juiz do caso e está sendo acompanhada pela Justiça Comunitária.

O juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antonio Bezerra Filho, foi até a residência da idosa acompanhado de agentes comunitários, que levaram cesta básica, roupas, informações sobre os encaminhamentos feitos e um pouco de atenção a ela.

“Eu estou feliz. Mudou tudo. Deus abriu as portas e tirou toda a tristeza da minha vida. Ninguém me ajudava, ninguém fazia nada, hoje estou muito melhor”, contou Fermina.

A ideia de um Judiciário distante, atuante apenas em despachos e decisões proferidas dentro do gabinete, se transforma pouco a pouco com ações desse tipo, destaca o magistrado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760