25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 13:16 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 13h:16 - A | A

DESEMPREGADA

Grávida dá à luz na delegacia após ser detida por furtar enxoval de bebê

Mulher foi presa em Lucas do Rio Verde (MT) e teve bebê na delegacia.

G1/MT

Uma mulher de 32 anos, grávida de nove meses, deu à luz em uma delegacia na madrugada desta quinta-feira (22) logo após ser detida por furto, na cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa na noite de quarta-feira (21.10) e começou a sentir contrações enquanto estava recolhida na cela da delegacia.

A grávida foi presa depois de furtar peças de roupas e acessórios para um enxoval de bebê e outros objetos em uma loja de Lucas do Rio Verde. Os seguranças do estabelecimento perceberam o furto e chamaram a polícia. A grávida também furtou bichos de pelúcia, acessórios de cozinha e escova para cabelo.

“Ela furtou um enxoval em grande quantidade dessa loja. Por volta de uma hora da manhã de hoje ela [a grávida] começou a sentir contrações e acabou dando à luz dentro da delegacia. O parto foi feito por uma investigadora, que conduziu a situação com toda naturalidade”, disse ao G1 o delegado Rafael Mendes Scatolon. A investigadora que fez o parto é técnica em enfermagem.

Uma equipe dos bombeiros ainda foi chamada, mas a criança nasceu antes do socorro. Os policiais usaram lençóis da própria delegacia para acomodar a presa, enquanto ela entrava em trabalho de parto. “A criança nasceu saudável e forte. É uma menina”, comentou o delegado.

Mãe e filha foram levadas para um hospital da cidade logo após o parto, onde foram medicadas e permanecem internadas nesta quinta-feira. O delegado diz que a mulher deve responder em liberdade pelo crime de furto simples depois de receber alta.

“Mesmo sem ter dado tempo de interrogá-la, ela admitiu o crime. Disse que não tinha condições financeiras de comprar o enxoval. Ela não trabalha, está desempregada e tem outros dois filhos”, explicou Scatolon.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760