Vou votar pela derrubada deste veto, diz tucano sobre FEX

VG Notícias

Wilson Santos

Wilson Santos

O deputado Wilson Santos (PSDB), adiantou que irá votar pela derrubado do veto do governador Mauro Mendes (DEM), que não incluiu os recursos do Fundo Estadual de Auxílio à Exportação (FEX) na base de cálculo da receita corrente líquida do Estado na Lei Complementar que estabelece normas de finanças públicas, no âmbito de Mato Grosso, voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. Mendes vetou duas emendas parlamentares, leia mais: Inclusão do FEX na receita de MT é vetada por Mauro Mendes

“O veto vai ser um veto parcial, vai ser apreciado no plenário, e eu já antecipa meu voto, eu vou votar pela derrubada desse veto”, declarou Santos.

De acordo com o tucano, a retirada do FEX da base de cálculo da receita corrente líquida do Estado, pode prejudicar os servidores estaduais.

“Se nós pegarmos os últimos 22 anos que vigorou o FEX, foi um ou dois anos que ele não aconteceu, quer dizer que em mais de 90% dos anos o FEX veio. Então, é uma receita que tem que ser contabilizada, e ela tem que ser contabilizada até porque ela passa a ser da base sobre a qual vai se calcular direitos dos servidores”, disse o deputado.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br