13 adolescentes rendem agentes e fogem de centro socioeducativo em MT

Um dos adolescentes capotou carro roubado de agente e foi recapturado

G1.com

Treze adolescentes infratores fugiram na noite desta segunda-feira (12.10) do Centro de Atendimento Socioeducativo da cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de adolescentes teria simulado uma briga e conseguido render cinco agentes que estavam trabalhando. Três adolescentes foram recapturados até a madrugada desta terça-feira (13.10).

Segundo a PM, os adolescentes cumpriam medidas socioeducativas pelos crimes de assalto e tráfico de drogas. O local abrigava 15 adolescentes. Desses, 13 fugiram e dois permaneceram na unidade. Os que se rebelaram usavam armas artesanais.

“Eles simularam uma briga e conseguiram render o agente que entrou na cela. Os outros renderam os demais agentes, tomaram os celulares e fugiram no carro de um dos agentes”, disse o tenente da PM, Daniel Stéfano.

Conforme a polícia, cinco adolescentes fugiram no veículo roubado, enquanto o restante fugiu a pé. Um dos adolescentes foi recapturado com o carro após sofrer um acidente na região de Araputanga, a 371 km de Cuiabá. O veículo foi localizado dentro de um lago.

“Esse rapaz que foi recapturado disse que deixou os outros quatro adolescentes em Mirassol D’Oeste [município a 329 km de Cuiabá]. Um outro adolescente se entregou e o terceiro foi detido em uma abordagem da PM”, informou o tenente.

O Centro de Atendimento Socioeducativo de Cáceres informou ao G1 que abriu um procedimento administrativo para apurar a fuga dos adolescentes. A unidade disse que não conta com câmeras de monitoramento.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br