06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015, 10h:21 - A | A

"Nova Serra Pelada de MT"

Pontes e Lacerda reviveu com a descoberta do ouro, diz taxista

A cidade que estava morta, ganhou vida, contou taxista de Pontes e Lacerda

Edina Araújo/VG Notícias

O taxista Manoel Cabral, natural de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, há 44 anos em Pontes e Lacerda (457 km de Cuiabá) e há 10 como taxista, afirma que é a primeira vez que vê a cidade tão movimentada. Em entrevista ao VG Notícias, na manhã desta segunda-feira (12.10), Cabral disse que Pontes e Lacerda reviveu com a descoberta de tanto ouro. "Isso aqui está parecendo a Serra Pelada", exemplificou o taxista.

Com 50 mil habitantes, o garimpo não é nenhuma novidade na cidade, porém, conforme o taxista, nunca ninguém ouviu falar que um garimpeiro havia pego tantos quilos de ouro de uma vez só.

“Todos os dias ouvimos que o garimpeiro pegou 20 e até 40 quilos de ouro. E isso transformou a cidade que estava morta. Dilma tinha acabado com Pontes e Lacerda, agora a cidade voltou a ser movimentada”, destacou Manoel, entusiasmado com o aumento de corridas e com o aumento no faturamento.

O garimpo está localizado há 30 quilômetros da cidade, mas o taxista se recusa citar o nome do proprietário da fazenda para não prejudicar os garimpeiros.

Ele contou à reportagem, que o garimpo está funcionando 24 horas por dia, e que no local tem homens, mulheres e crianças trabalhando, e pessoas de toda parte do país.

“Lá em cima não param. Têm meninos, homens e mulheres dia e noite procurando ouro. Tem mais de 600 carros parados. Em média duas mil pessoas. Somos em 23 taxistas na cidade, e todos nós estamos fazendo em média de três a cinco corridas ao dia levando pessoas de toda parte do país. Aqui tem pessoas de Rondônia, Pará, Mato Grosso do Sul e outros Estados,”, contou o taxista.

A corrida pelo ouro movimentou todos os segmentos do comércio no município, inclusive os hotéis em Pontes e Lacerda estão lotados.

Questionado sobre policiamento no local, o taxista disse que não tem notícias da intervenção da polícia. Clique Aqui e confira matéria relacionada. O VG Notícias foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar o "fenômeno" que está ocorrendo em Pontes e Lacerda em Mato Grosso.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760