Fávaro contraria pesquisas e surpreende com votação

José Wallison/VG Notícias

VG Notícias

Carlos Fávaro Eleições

 

 

O nome do candidato ao Senado Federal, Carlos Fávaro (PSD), contrariou praticamente, todas as pesquisas de intenção de voto – pois aparecia de forma discreta nas principais pesquisas eleitorais de Mato Grosso e até nacional, como é o caso do Ibope, onde ele chegou a questionar o Instituto. Porém, o resultado surpreendeu – Fávaro ficou apenas 2% abaixo do segundo colocado, Jayme Campos (DEM).

Fávaro obteve 434.972 votos válidos, equivalente a 15,8%, enquanto o segundo colocado Jayme conquistou 490.699 votos válidos, com 17,82%.

Nos principais colégios eleitorais, a juíza Selma Arruda (PSL) aparece constantemente na liderança, Fávaro mantém estabilidade e Jayme tem altos e baixos. Como, por exemplo, em Tangará da Serra (401 km de Cuiabá), a Juíza Selma aparece com 30,70% dos votos válidos, Fávaro 17,7%, Nilson Leitão 13,26%, Sachetti 12,52% e Jayme Campos 11,35%.

Várzea Grande elegeu Jayme Campos. Os eleitores várzea-grandenses deram 33,01%, dos votos ao democrata,  24,54% a Selma e 12,54% a Fávaro.

Nas pesquisas de boca de urna, Fávaro aparecia longe da segunda colocação, estando atrás de Nilson Leitão (PSDB) e empatado tecnicamente com Procurador Mauro (PSOL) e Adilton Sachetti (PRB).

Fávaro chegou a questionar algumas destas pesquisas onde era apontado em quarto lugar - chegou a solicitar na Justiça Eleitoral acesso aos dados de algumas pesquisas, conforme consta do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Uma das pesquisas em que ele conseguiu acesso foi a do Ibope que foi divulgada no dia 20 de setembro. Fávaro era apontado em quarto lugar com 13%, Jayme Campos liderava com 32%, já o tucano Nilson Leitão como segundo colocado com 16% e Procurador Mauro com 14%.

 


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br