25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015, 08:55 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015, 08h:55 - A | A

PEDOFILIA

Crianças são rifadas em bingo de pedófilos na Bahia

Meninas entre 11 e 17 anos são rifadas por aproximadamente 30 reais, se a criança for virgem, esse preço aumenta

MIX96 com Daily Mail

Um dos maiores Jornais do Mundo, o britânico Dailymail, publicou uma reportagem relatando a existência de uma rede de exploração sexual que promove bingos, cujos ganhadores obtêm o direito de explorar sexualmente crianças e adolescentes. A “jogatina” regrada da mais repugnante pedofilia aconteceu no município de Encruzilhada(BA), distante 98Km de Vitória da Conquista(BA) próximo da BR 116, uma das principais rotas de exploração sexual no Brasil.

A denúncia foi feita pela ONG Britânica MeninaDança, que trabalha no combate à exploração sexual no Brasil. Meninas entre 11 e 17 anos são rifadas por aproximadamente 30 reais, se a criança for virgem, esse preço aumenta significativamente. A venda dos bilhetes acontecem em plena luz do dia e nas noites de final de semana acontecem os sorteios. As vítimas são principalmente, meninas de cidades pequenas, áreas isoladas e pobres do sudoeste e sul da Bahia.

Quem também denuncia é o advogado Michel Farias, ele diz que os “eventos” são muito conhecidos e que os pedófilos vem das cidades vizinhas e cidades do sul e sudoeste do estado da Bahia. Ele relata que durante a investigação do caso constatou o acontecimento de um grande sorteio, com presença de muitos homens e que os organizadores fizeram muito dinheiro. O Mix96 entrou em contato com o advogado que confirmou todas as informações do jornal.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Arilando Botelho, as investigações confirmam que adolescentes da região estão sendo rifadas e que as investigações estão em prosseguimento e que o processo está neste momento com o Ministério Público do Estado da Bahia. Quem também investigou o caso foi o Conselheiro Tutelar de Cândido Salles, Fabio Dias. Ele lamenta o fato deste tipo de situação ainda acontecer em algumas regiões do Brasil. Para ele a exploração sexual tornou-se uma parte comum da vida no local. Todo mundo sabe onde ir para encontrar uma garota menor de idade, e os pais na maior parte das vezes são coniventes com a situação.

Os jornalistas britânicos ficaram abismados com a barbárie que encontraram em Encruzilhada, já Warlei Torezani, brasileiro membro da ONG MeninaDança, acostumado a se deparar com tal situação corriqueiramente durante as atuações da entidade, diz que a exploração sexual em áreas rurais remotas, particularmente ao longo das grandes rodovias está encrustada na cultura local, tornando uma regra e não uma exceção. Em Encruzilhada não é diferente, acontece à luz do dia com o conhecimento e cumplicidade de vários munícipes que, diante da situação pouco fazem para barrar a exploração sexual, incluído as autoridades que fingem de cegas. O Brasil tem a segunda maior taxa de prostituição infantil no mundo, e estudos estimam que até meio milhão de crianças estejam envolvidas no comércio sexual.

Atualização

Após a publicação e grande repercussão desta reportagem, o Comandante do 80ª CIPM e da Polícia Militar do Estado da Bahia. Major Joeudo Fiqueiredo Pinheiro emitiu a seguinte Nota:

Venho através deste expediente, informar que as denúncias sobre a existência de exploração sexual de menores no município de Encruzilhada divulgadas na data de hoje (16/09/15), ocorreram há quase um ano e foram devidamente diligenciados tanto pela Polícia Militar da Bahia quanto pela Polícia Civil, sendo, inclusive, já encaminhado o processo ao Fórum para que os autores sejam devidamente condenados. Esclareço ainda que não existe nenhuma evidência sobre a conivência de policiais em relação ao caso mencionado.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760