Governador discute internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

Internacionalização terá parcerias com a Receita Federal

Redação/Gcom-MT

O governador Pedro Taques e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, se reuniram com representantes da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Cuiabá e com o sindicato dos auditores federais para debater sobre internacionalização do aeroporto de Cuiabá, Marechal Rondon, atuações e parcerias com a Receita Federal no Estado, além de discutir questões referentes à categoria. 

A reunião foi realizada no gabinete do governador, na tarde desta segunda-feira (14.09), no Palácio Paiaguás. O encontro contou com a presença de chefes de diversos setores da delegacia. 

Após ouvir sobre a situação da Alfândega do Aeroporto, o governador agendou novas reuniões com a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e a Casa Civil para dar celeridade à adequação do órgão na unidade. Questões sobre o Porto Seco e a Zona de Processamento de Exportação também foram debatidas. 

Os auditores também agradeceram o posicionamento do governo em relação a Propostas de Emendas à Constituição (PEC), que dizem respeito à categoria, e pediram apoio junto aos parlamentares em relação a PEC 186, que prevê autonomia financeira, funcional e administrativa dos profissionais. 


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br