26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 09:07 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 09h:07 - A | A

Troca de Partido

Presidente da Câmara de VG, Jânio Calistro está com um "pé" no DEM

Além de Calistro, Maninho e Pedrinho também irão migrar para o DEM.

Edina Araújo/VG Notícias

O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), já está com um “pé” no DEM. Segundo Calistro, o ex-senador Jaime Campos e o ex-deputado federal, Júlio Campos, ambos da cúpula do democratas o convidaram para trocar de partido. Porém, o vereador aguarda “janela” para deixar o PMDB.

“Recebi o convite do DEM e estou analisando, mas tem grandes possibilidades de mudar de partido. Estou aguardando a janela, se não for aprovada, vou buscar alternativa”, disse Jânio Calistro.

Além de Calistro, os vereadores Maninho de Barros (PSD) e Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (Solidariedade), também já estão praticamente acertados que irão para o DEM. No entanto, estão na mesma situação, aguardando a aprovação da janela.

A Câmara dos Deputados aprovou em junho, uma emenda à Constituição que abre um período de 30 dias para que deputados federais e estaduais e vereadores possam trocar de partido sem perderem seus mandatos.

De acordo com a proposta, a janela será aberta após a promulgação da emenda. Isso só acontecerá se a Câmara aprovar novamente o texto em uma segunda votação e se ele for mantido pelo Senado. A emenda foi aprovada por 317 votos favoráveis, 139 contrários e 6 abstenções.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760