26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015, 11:45 - A | A

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015, 11h:45 - A | A

Desvio de R$ 62 milhões

Justiça nega absolvição de ex- servidor da AL/MT

A magistrada manteve ainda a audiência de instrução e julgamento para o dia 7 de outubro

Lucione Nazareth/VG Notícias

A Justiça negou absolvição do ex-servidor da Assembleia Legislativa, Djalma Ermenegildo Soares, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato (apropriação indevida de dinheiro público).

O ex-servidor é réu no processo por suposto desvio de R$ 62 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa mediante fraude na aquisição de materiais de expediente e papelaria. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), osuposto esquema teria como líder o ex-presidente do Legislativo, José Riva (PSD).

A defesa de Djalma Ermenegildo alegou inexistência de indícios que comprovem delitos de formação de quadrilha e peculato, no qual o ex-servidor pudesse estar envolvido e que o MPE não conseguiu descrever todos os fatos atribuídos ao réu dentro da organização criminosa.

No entanto, a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, não acatou os argumentos da defesa, e negou a absolvição do réu. Na decisão, a magistrada argumentou que o Ministério Público imputou a Djalma várias condutas que, segundo a acusação, possibilitaram o êxito dos desvios realizado pela organização criminosa no Legislativo.

“Todavia, não há como exigir que o MPE individualize com precisão as datas, nem as circunstâncias, nem mesmo a forma como cada uma delas foi executada, bastando, neste caso, que seja possível a constatação de que ocorreram graças à intervenção pessoal e direta do acusado”, diz trecho da decisão da juíza.

A magistrada manteve ainda a audiência de instrução e julgamento para o dia 7 de outubro, quando a partir das 13h30 serão ouvidas testemunhas do Ministério Público Estadual e no dia 9 de outubro para ouvir testemunhas da defesa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760