25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015, 15:04 - A | A

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015, 15h:04 - A | A

Pânico no Ar

Avião com deputado federal passa por turbulência e faz pouso forçado em VG

Aeronave declinou e começou a descer bruscamente, relata parlamentar

G1.com

Um voo da Gol, que saiu de Brasília com destino a Cuiabá, passou por turbulência na noite desta quarta-feira (12). O avião decolou às 22h48, de Brasília, com previsão de chegar à capital às 23h20 [horário de Brasília]. Faltando 30 minutos para chegar em Cuiabá, declinou e começou a descer bruscamente, segundo o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), que estava no voo.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas informou que o procedimento de descida ocorreu após uma indicação de limitação técnica da aeronave e que o comandante do avião acionou as máscaras de oxigênio e agilizou a aproximação para o pouso de forma preventiva. Alegou ainda que o desembarque ocorreu normalmente e que os clientes - que passaram mal - receberam o atendimento necessário.

"O piloto começou a avisar que era para usar máscaras [de oxigênio] e as máscaras demoraram uns instantes para cair. Nós ficamos olhando uns para os outros, sem saber o que estava acontecendo. De repente, as máscaras caíram. Cada um colocou a sua máscara", disse o deputado.

Segundo ele, nesse momento, as crianças choravam muito e algumas pessoas entraram em desespero. "Isso demorou cerca de 10 minutos e daí começamos a sentir cheiro de queimado, dando a impressão que algo estava queimando no avião. As pessoas ficaram apavoradas", contou o parlamentar.

Depois de 10 minutos de pânico, o avião planou e o comandante informou aos passageiros que houve uma despressurização e que a situação já estava tranquila e que os passageiros pudessem retirar as máscaras. "Todo mundo ficou com muito medo e quando o avião abaixou bem a altitude, estavamos com dor de ouvido e dor de cabeça", disse. O avião conseguiu pousar às 23h30 em Cuiabá.

A assessora do deputado, Adrielle Piovezan, que o acompanhava na viagem, disse que começou a sentir falta de ar e minutos depois houve o aviso de que as máscaras iriam cair e que era para os passageiros colocá-las.

"As crianças começaram a chorar porque as máscaras demoraram a cair. Todos estavam em desespero. Tinha um idoso que começou a ficar roxo e a passar mal. Algumas máscaras estavam sem elástico. Houve pânico total. O ar ficou ruim, como houve pressão e o avião descia inclinado, todos começaram a sentir dor de ouvido", relatou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760