25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 04 de Agosto de 2015, 14:46 - A | A

Terça-feira, 04 de Agosto de 2015, 14h:46 - A | A

Várzea Grande

Líder comunitário contesta eleição de bairro e diz ser vítima de fraude

Eleição de presidente de bairro ocorreu no último domingo (02)

Lucione Nazareth/VG Notícias

A eleição de bairros que ocorreu no último domingo (02.08), em Várzea Grande, em alguns locais foi tumultuada, até a presença de polícia foi necessário. O bairro Água Vermelha foi um dos locais que houve divergência. Um dos postulantes a líder comunitário, Paulo Manoel de Almeida, denunciou ao VG Notícias, que houve fraude no processo de escolha.

Segundo ele, o número de assinatura não confere com o número de votantes. Ele conta que o presidente da Mesa, ex-vereador Antônio José de Oliveira - popular Toninho do Glória, não teria observado as regras e, sequer, feito ata no final do processo eleitoral.

“Minha filha fez parte da mesa de votação para a escolha de presidente do bairro, e pode constatar irregularidade relacionada ao número de pessoas votantes. Foram confeccionadas 485 cédulas de votação e no final tinha 519 assinaturas. Os dados não bateram, e temos certeza que não entrou mais de 500 pessoas para votar”, desabafou Manoel.

Ainda segundo Paulo, sua filha Marilza Cube, uma das mesárias, contestou o processo eleitoral, mas Toninho do Glória teria dito que ele (Toninho) é quem mandava por ser o presidente. Por conta disso, o protesto e as divergências apontadas por Marilza não constaram em ata.

Paulo Manoel disputou o pleito Ezílio – conhecido como Gigante.

Outro fato denunciado à reportagem do VG Notícias, é que as cédulas de votação foram encontradas jogadas próximo ao local da escola onde houve eleição, mostrando indícios de fraude. “Uma criança achou essas cédulas de votação jogada, o que é suspeito”, disse.

Marilza afirmou que na manhã de domingo pouco mais de 100 pessoas foram votar, e a tarde o número de votantes foi menor, não justificando assim o número apresentado pela equipe da comissão eleitoral.

Ela denunciou ainda, que cadastros de pessoas que estavam credenciadas para votar sumiram inclusive a dela (Marilza).

“Não tinha meu nome na lista. Essa eleição não existe, ela está toda errada. Vamos pedir a impugnação dessa eleição e solicitar que seja realizada outra”, finalizou Marilza.

Paulo Manoel de Almeida e a filha registraram um Boletim de Ocorrência alegando fraude no processo eleitoral.

Dados da votação – Conforme informações de Marilza Cube, Ezílio – conhecido como Gigante teve 258 votos, enquanto que Paulo Manoel de Almeida computou 224 votos. A votação contou ainda com três votos nulo.

Outro Lado – A reportagem falou com Toninho do Glória e ele confirmou que não redigiu a ata após o término do processo eleitoral. Toninho confirmou também, que Marilza se recusou a assinar ata por discordar da votação, mas contesta a versão da mesária e assegura que não houve fraude.

Já o presidente da União Várzea-grandense das Associações de Bairros (UNIVAB), vereador Ferrinho (PROS), disse desconhecer o conteúdo das denuncias e afirmou que todos os trâmites relacionados às eleições de presidente de bairro, ocorrido no último domingo é de responsabilidade da comissão eleitoral da Univab.

“Esse assunto só é de responsabilidade da comissão eleitoral. Eles que vão apurar se houve ou não irregularidade. Vou acatar o que a comissão decidir. Se for para homologar a chapa vencedora vamos fazer isso, se for para impugnar iremos agir da mesma maneira”, limitou-se a dizer Ferrinho.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760