25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 10:00 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 10h:00 - A | A

Caso Vilceu Marcheti

MP recorre e defende tese que ex-secretário de Estado foi “executado” enquanto dormia

A tese do MPE é em conformidade com o laudo pericial

Lucione Nazareth/VG Notícias

Ministério Público Estadual (MPE) recorreu da decisão que absolveu, por meio de júri popular, o caseiro e vaqueiro Anastácio Marafon de 54 anos pela morte do ex-secretário de Estado Vilceu Marchetti.

O promotor de Justiça, Natanael Moltocaro Fiúza, contesta a tese de legítima defesa sustentada que no dia do crime, em 7 de julho de 2014, Marafon adentrou no quarto da vítima e “efetuou 3 disparos, todos mortais”. Os tiros atingiram a região torácica e a cabeça da vítima, causando a morte instantânea.

Fiúza afirma no seu pedido que Vilceu morreu “no próprio leito em que se encontrava, sem qualquer possibilidade de ser socorrido”. O revólver usado no crime nunca foi encontrado.

A tese do MPE é em conformidade com o laudo pericial, que atestou que Vilceu foi assassinado com três disparos sendo um a curta distância, e o outro encostado à vítima.

"O conjunto probatório dos autos não deixa qualquer dúvida de que a vítima Vilceu Marcheti foi executada quando se encontrava deitada em sua cama, para o repouso noturno, mostrando-se completamente divorciadas do conjunto probatório dos autos, ambas as versões apresentadas pelo apelado para justificar a execução da vítima", diz trecho do recurso do MP.

Ainda no recurso, o promotor sustenta que não se deve prevalecer a sentença absolutória (que não acolhe o pedido de condenação) do Tribunal do Júri, “pois a decisão dos jurados foi manifestamente contrária à prova dos autos”.

O crime foi praticado por volta das 18h50 na Fazenda Mar Azul em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760