25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 10:10 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2015, 10h:10 - A | A

Desperdício de Medicamentos

Na Câmara de VG, secretário de Saúde diz que não tem poder para punir e que órgãos responsáveis irão apontar culpados

A informação foi repassada durante sabatina na sessão da Câmara de Vereadores da cidade.

Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Cassius Clay, informou nessa quarta-feira (29.07) que a catalogação dos medicamentos vencidos no município já está na fase final. A informação foi repassada durante sabatina na sessão da Câmara de Vereadores da cidade.

Segundo ele, a equipe da Secretaria de Saúde está realizando um levantamento detalhado de todos os medicamentos, vencidos e que estão para vencer, sendo que um relatório, referente aos 400 mil itens de medicamentos vencidos e encontrados no Centro de Abastecimento e Distribuição de Medicamentos (CADIM), já foi encaminhado, no dia 16 de julho, ao Ministério Público Estadual (MPE).

Sobre os remédios encontrados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o processo de catalogação está em andamento e que nos próximos dias já terá um levantamento total de quantos medicamentos foram perdidos no município e em quais períodos o mesmo foram adquiridos.

“Estamos trabalhando focados em finalizar esse levantamento para entregar aos órgãos responsáveis para que eles tomem as devidas providências. Eu não tenho poder para julgar nem muito menos punir, e por isso deixarei a cargo desses órgãos para que eles apontem esses responsáveis”, declarou o gestor.

O secretário apontou ainda que está realizando um estudo para viabilidade da instalação de um sistema público de controle, um software do Ministério da Saúde, para controlar a entrada e saída de medicamentos, os prazos, as empresas que realizam a entrega.

“Vamos poder controlar todo o estoque de medicamentos e assim evitarmos novas perdas”, disse Cassius.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760