25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 03 de Julho de 2015, 16:22 - A | A

Sexta-feira, 03 de Julho de 2015, 16h:22 - A | A

VÁRIAS PASSAGENS

Foragido de alta periculosidade é preso em VG

Durante a ação um caminhão roubado na noite de quinta-feira (02.07), também foi recuperado.

Da Redação com PJC

Um criminoso considerado de alta periculosidade teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (03.07), em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O acusado, Gilson Botelho Alcântra, conhecido como “Corta Guela” estava foragido da Justiça desde 2012 e foi localizado na zona rural de Várzea Grande. Durante a ação, um caminhão roubado na noite de quinta-feira (02.07), também foi recuperado.

O acusado possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e tentativa de homicídio, e estava com o mandado de prisão em aberto desde 2012. Ele foi encontrado na zona rural de Várzea Grande, onde estava escondido desde a expedição do mandado.

A operação, desencadeada com objetivo de prender o criminoso, foi planejada e executada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande com apoio da Polícia Militar, que esteve presente por meio da Força Tática. O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para dar cumprimento a mandados de prisão de criminosos foragidos da Justiça.

Na ação, policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, com objetivo de localizar armas de fogo, que seriam utilizadas pelo criminoso nas ações criminosas, porém nenhum material ilícito foi encontrado na residência. 

Em continuidade as diligências, policiais recuperaram um caminhão roubado, na quinta-feira (02), no Bairro Jardim Eldorado, Várzea Grande. O caminhão Mercedes Benz, modelo 1113 estava abandonado em uma estrada da região denominada Sadia III.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760