Câmara de VG realiza nesta segunda (06) audiência pública para debater realização de festas e eventos

A Polícia informou que nestes locais sempre ocorrem brigas, e que em alguns casos resulta em morte.

Lucione Nazareth / VG Notícias

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande realiza nesta segunda-feira (06.07) audiência pública para discutir junto com a sociedade sobre as festas e eventos realizados no município, em sua maioria ilegal, que atrapalham com o “sossego público”.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, atualmente muitos eventos ilegais, principalmente com carros de som em praças públicas, vêm sendo realizados na cidade, o que atrapalha o sossego dos moradores.

Além disso, essas “festas”, de acordo com a PM, vêm sendo regada com um consumo exagerado de bebidas alcoólicas e até com drogas, tendo como principais frequentadores menores de idade. A Polícia informou ainda que nestes locais sempre ocorrem brigas, e que em alguns casos resulta em morte.

De acordo com a assessoria do Legislativo municipal, o objetivo da reunião é tentar montar uma comissão para fiscalizar a legalidade destas festas (para saber se elas têm alvará para ser realizada) cobrando a participação efetiva de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiro, Receita e Infraestrutura, Guarda Municipal e Conselho Tutelar de Várzea Grande.

Devem ser discutidas ainda, as condições mínimas de segurança que essas festas devem ter, sendo que muitas vezes o número de seguranças contratados é menor do que a capacidade permitida, o que fere a legislação.

A audiência pública, que foi requerida pelo deputado estadual Pery Taborelli (PV), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, será realizada às 09 horas da manhã na Câmara Municipal de Várzea Grande.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br