25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 11:40 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 11h:40 - A | A

Prevenção

Com medo de ser preso, ex-ministro pede habeas corpus preventivo

Defesa do petista alegou que Dirceu está na "iminência de sofrer constrangimento ilegal"

Edina Araújo/VG Notícias

Com medo de ser preso na 15ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Mônaco, advogados do ex-ministro José Dirceu ingressarão com pedido de habeas corpus preventivo, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a fim de resguardar a liberdade do petista. A informação é o Jornal Folha de São Paulo. Clique aqui e confira matéria na íntegra.

Segundo o Jornal, a defesa do petista alegou que Dirceu está na "iminência de sofrer constrangimento ilegal", ou seja, de ser detido, por conta disso, pede que o tribunal conceda "ordem de habeas corpus, evitando o constrangimento ilegal e reconhecendo o direito do paciente de permanecer em liberdade".

Na petição, de 40 páginas, os defensores do ex-ministro, liderados pelo advogado Roberto Podval, afirmam que Dirceu, investigado por receber dinheiro de empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato, atendeu, por meio de sua assessoria, a mais de "60 clientes de 20 setores diferentes da economia, como indústrias de bens de consumo, telecomunicações, comércio exterior, logística, tecnologia da informação, comunicações e construção civil".

Eles elencam alguns dos clientes de Dirceu: "Ambev, Hypermarcas, EMS, grupo ABC-do publicitário Nizan Guanaes– e para a Telefônica, além de grandes empresários internacionais como Carlos Slim, Gustavo Cisneros e Ricardo Salinas".

Afirmam ainda, que Dirceu foi surpreendido por saber, por meio da imprensa, que seu nome "havia sido enredado na assim denominada Operação Lava Jato". (Com informações Folha de São Paulo).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760