26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 08:39 - A | A

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 08h:39 - A | A

Eleições 2016

Catadores de lixo da Capital garantem apoio a Emanuel Pinheiro

Redação/VG Notícias

assessoria

apoio

 

O candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), recebeu a adesão do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis – MNCR da Capital a sua campanha. O apoio foi confirmado pelo representante do movimento em Mato Grosso, Thiago da Silva Duarte.

De acordo com Thiago, faltam políticas de fomento e fortalecimento para as cooperativas e associações de catadores na Capital e Emanuel foi o único a demonstrar sensibilidade com o tema e, por esta razão, todos estão com o 15.

“Emanuel assinou a carta compromisso com o nosso segmento e garantiu sanar os entraves que hoje assolam os cerca de 800 catadores, bem como as associações e cooperativas”, disse.

O representante dos catadores também relembrou que além de Emanuel ser o único a apresentar propostas para o segmento, o candidato do PSDB falou durante o último debate que irá privatizar a coleta seletiva em Cuiabá.

“É sempre assim ele entra e privatiza tudo. Não se importa com o trabalhador que atua como agente ambiental direto na sociedade e depende tanto desse material para sua sobrevivência. Ele provou que só visa lucros dentro da prefeitura. Não queremos esse passado que ainda assombra e ameaça privatizar a Capital” frisou.

Na ocasião, Emanuel enfatizou que o fomento a essa classe é mais que obrigação da prefeitura. “Apoiá-los é garantir renda a inúmeras famílias que fazem um trabalho lindo pela Capital e não são valorizados. Catadores nada mais são que agentes ambientais diretos, trabalhando em prol do meio ambiente e do bem estar de todos os cuiabanos. É uma honra ter este apoio e podem contar com o meu compromisso com vocês”, garantiu.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760