14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 27 de Junho de 2015, 08:40 - A | A

Sábado, 27 de Junho de 2015, 08h:40 - A | A

Várzea Grande

Após denúncia de irregularidade na merenda escolar, Secretaria de Educação de VG cria comissão para fiscalizar produtos alimentícios

De acordo com a portaria, há necessidade de fiscalizar a execução do contratopactuado entre o Poder Público e fornecedores de produtos alimentícios

por Rojane Marta/VG Notícias

Após o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), denunciar precariedade na distribuição da merenda escolar na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação do município, criou, por meio de portaria, comissão para fiscalizar os produtos alimentícios.

De acordo com o Sintep/VG, a distribuição da merenda escolar está irregular e em quantidades insuficientes. Além disso, o Sindicato alega que as carnes que são entregues nas unidades são cobertas de sebo e gorduras.

Diante das constantes denúncias, a secretária municipal de Educação, Zilda Leite, designou uma comissão especial, intitulada “fiscal da alimentação escolar”, para acompanhar e fiscalizar o recebimento e distribuição da alimentação escolar nas unidades de ensino da rede municipal deVárzea Grande.

De acordo com a portaria, há necessidade de fiscalizar a execução do contrato pactuado entre o Poder Público e fornecedores de produtos alimentícios destinados à merenda escolar, para controlar a qualidade dos produtos e o respeito aos termos dos contratos de fornecimento e garantir que a entrega seja efetivamente fide digna ao item que foi adquirido.

Os servidores que irão compor a comissão são: Ednir Maria de Almeida, Mônica Aparecida Gonçalves, Maria Olga de Barros, Adilce Maria de Campos e Margareth Rose da Silva Vieira.

“A fiscalização e controle devem verificar a qualidade, quantidade, especificação, peso dos produtos recebidos, a sua identificação de marca, prazo de validade e acondicionamento nos termos do contrato celebrado” diz trecho do decreto.

Os produtos que estiverem em desconformidade com as especificações do contrato de fornecimento deverão ser imediatamente devolvidos, não se admitindo devoluções posteriores.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760