Com doença rara que afeta o cérebro, menina de 3 anos não consegue andar e falar

Mãe largou o emprego para cuidar da filha e planeja viagem à Disney

R7.com

Uma das principais memórias na vida são os primeiros passos dos filhos. Os pais da pequena Lily Hall, de três anos, não poderão vivenciar essa emoção. A criança tem uma doença genética rara, conhecida como síndrome Rett, que afeta o cérebro nos primeiros anos de vida e para o desenvolvimento. Com isso, a pequena não pode andar nem falar, segundo o site DailyMail.

Lily nasceu aparentemente saudável, mas logo após o primeiro ano, a mãe Kerry, de 32 anos, percebeu que ela havia perdido a fala e chorava por causa de dores no corpo.

Mãe de outros três filhos, Kerry largou o emprego para cuidar da pequena Lily, que se tornou completamente dependente do cuidado dos pais.

— Ela entrou em modo “stand by”. Perdeu interesse nos brinquedos, parou de falar e não parava de chorar.

Segundo a mãe, Lily chorava por volta de 20 horas por dia.

— Ela parecia estar com dores muito fortes e chorava muito quando tentávamos segurá-la ou acalmá-la.

De acordo com a mãe, a doença atacou a menina quando ela começava a falar as primeiras palavras.

— Ela parou de falar e começou a torcer as mãos. A partir de então percebi que havia algo errado e encontrei o diagnóstico na internet. Foi muito difícil quando os médicos confirmaram que ela tinha essa doença. Não tem cura e só podemos tentar diminuir as dores que ela sente.

Apesar de toda a dificuldade, a pequena continua sorrindo e alegrando a casa.

— Ela sorri 80% do tempo. É um amor de criança e uma lição de vida para todos.

Os pais se preparam para fazer uma viagem surpresa, junto com os irmãos de Lily, para o quarto aniversário da menina. Eles querem ir para a Disney de Paris.

— Ela ama as princesas e é completamente viciada na Disney. Não posso esperar para ver a cara dela quando chegarmos lá. Queremos dar os momentos mais felizes possíveis para ela aproveitar com os irmãos.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br