06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016, 16:34 - A | A

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016, 16h:34 - A | A

ESTRUTURA DO DAE/VG

Taborelli acusa Lucimar de comprar votos

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução/Facebook

Taborelli

 

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Pery Taborelli (PSC), em entrevista à rádio Capital FM de Cuiabá nesta segunda-feira (26.09) criticou duramente a gestão da prefeita e candidata à reeleição, Lucimar Campos (DEM), e disparou que ela utiliza da estrutura do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) para comprar voto no município.

Na entrevista, o candidato denunciou que neste fim de semana Lucimar Campos teria supostamente cometido crime eleitoral por meio de distribuição de água no bairro São Mateus com a utilização da estrutura do DAE/VG.

O candidato declarou que os moradores ficaram sem água, e que neste fim de semana a democrata determinou a liberação da água para região no mesmo dia que ela realizou campanha eleitoral na localidade.

“Antes da Lucimar Campos fazer uma passeata lá dentro do São Mateus, isso agora no final de semana. O que eles fizeram. Trancaram a água e o dia que ela foi lá, deu água o dia inteiro. Água lá é por períodos curtos. Olha como é o crime eleitoral. Liberaram água quando eles tiveram lá fazendo limpeza, só para eles passarem. Essa denúncia já estou protocolizando hoje no Ministério Público”, afirmou.

Sobre o DAE/VG, Taborelli disparou que dentro da autarquia existe uma “indústria do caminhão pipa”, que conforme ele, tem participação de políticos da cidade e que prejudica a distribuição de água.

“Nós nunca teremos água para todos enquanto tiver essa indústria dos carros pipas na cidade. Ali um grupo de políticos cada qual têm dois, três carros pipas que é locado para Prefeitura. Quando teremos água para todos se o comércio ilegal de água é fomentado na cidade. Aproveitando a situação de desgraça da cidade. Nunca teremos água para todos”, declarou.

Outro Lado – O secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, disse ao VG Notícias que o candidato Pery Taborelli deve apresentar propostas para o município e não ficar inventando denúncias infundadas.

Sobre o suposto crime eleitoral, Lemos apontou que o candidato está tripudiando em cima do eleitor querendo dizer que a prestação do serviço essencial, como é distribuição de água, está sendo usado para comprar votos.

“O DAE/VG tem que fazer a distribuição de água. Agora falar que isso é crime eleitoral é demais. É brincar com a cara do cidadão. Ele não fez nada para Várzea Grande como vereador nos dois anos que ficou na Câmara Municipal, e nem nos anos que ficou como deputado, agora vem falar que é o salvador da pátria. O Taborelli tem que parar com isso e mostrar suas propostas”, disparou.

DAE-VG – A assessoria de Comunicação do DAE/VG encaminhou nota ao VG Notícias referente às declarações de Taborelli. Veja abaixo a nota na integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) esclarece que sempre reforçou o abastecimento d’água com o envio de caminhão pipa. Isto é uma prática em todos os municípios como alternativa de abastecimento quando há um período de estiagem, como o que nós estamos atravessando. Também são utilizados os caminhões pipa para atender durante paradas programadas: hospitais, escolas, creches, e outras demandas especiais. Todo atendimento é feito através de solicitação dos consumidores que pré-programando sua entrega.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760