25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016, 09:09 - A | A

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016, 09h:09 - A | A

Entrevista

Com bandeira voltada à geração de empregos, Alan da Top Gás apresenta propostas para VG

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Alan da Top Gás

 

O VG Notícias entrevistou os candidatos que participaram do debate eleitoral, promovido pelo portal, no último dia 22, no Hits Convention, para conhecer as propostas de cada um em prol de Várzea Grande.

Um dos entrevistados foi o candidato da Coligação “Várzea Grande para Todos”, que tem como candidato o empresário Alan Rener – popular Alan da Top da Gás (PV). Confira abaixo a entrevista com o candidato.

VG Notícias – Candido Alan Rener, o senhor assumiu a candidatura do empresário Willian Cardoso após um desgaste com o governador Pedro Taques (PSDB). Como está sendo o trabalho, já que o senhor tem menos dias que os outros para fazer campanha em prol de sair vencedor do pleito eleitoral?

Alan Rener – Nós pegamos aí o carro andando, dirigindo e trocando pneus ao mesmo tempo. Estamos levando a campanha com nosso pessoal. Com o PV, com os partidos aliados, e estamos fazendo acontecer, mesmo com essas dificuldades todas.

VG Notícias – Quais são as propostas para Várzea Grande? O que o senhor está levando para a população em questão de projetos, já que o senhor prega que é o novo para o município?

Alan Rener – Realmente somos o novo mesmo. Com pouca experiência que temos de política. Pegamos uma campanha andando já com a desistência do candidato do PSDB. A principal proposta nossa é geração de emprego.

VG Notícias – Como fazer geração de emprego em Várzea Grande como uma economia em crise? O VLT no município levou muitas empresas a fechar as portas, como trazer empresas e fazer essa geração de empregos?

Alan Rener – Não só Várzea Grande, como Estado, o país está em crise. Hoje Várzea Grande geograficamente está posicionada ao norte do Estado. Tudo que é produzido no norte do país, e do Estado, parte dela passa pelo município. Nosso projeto é resgatar o título de Cidade Industrial trazendo empresas de fora para cá, trazendo investidores, e assim promover essa geração de empregos.

VG Notícias - O objetivo será conversar com os empresários e mostrar a eles que vale a pena investir em Várzea Grande?

Alan Rener – Vale à pena. Nós somos uma cidade que tem uma logística natural. Vale à pena trazer para a cidade toda a matéria prima que passa por aqui, sair como produto para o Brasil e pra o mundo.

VG Notícias – E o setor da educação, saúde, segurança pública, quais são suas propostas?

Alan Rener – A geração de emprego é um todo. Nós vamos ter principalmente a questão de segurança. A segurança porque vai diminuir a criminalidade. Nós temos hoje mais de 20 mil pessoas desempregadas em Várzea Grande. Com a geração de empregos e educação a gente diminui a criminalidade. Já a Educação, nós temos propostas para valorizar os profissionais, construir mais creches, começar lá debaixo. O começo da educação é creche. Falta muita creche na cidade de Várzea Grande. Eu ando pela cidade e vejo as mães pedindo creche. Vamos diminuir essa fila de espera das mães por vaga em creches. Na saúde temos propostas de ampliar a rede do Programa Saúde da Família e assim desafogar o Pronto-Socorro entre outros projetos voltados a valorização profissional.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760