25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Sábado, 24 de Setembro de 2016, 09:00 - A | A

Sábado, 24 de Setembro de 2016, 09h:00 - A | A

Entrevista

Taborelli destaca propostas em prol de Várzea Grande

Lucione Nazareth/VG Notícias

O VG Notícias entrevistou os candidatos que participaram do debate eleitoral, promovido pelo portal, no último dia 22, no Hits Convention, para conhecer as propostas de cada um em prol de Várzea Grande.

Um dos entrevistados foi o candidato da Coligação “Mudança com Segurança”, Pery Taborelli (PSC). Confira abaixo a entrevista com o candidato.

VG Notícias – Candidato como que está sendo a campanha, o que o senhor está levando de propostas para a população de Várzea Grande e como que está sendo o trabalho?

Taborelli - Eu estou achando fantástico este pleito eleitoral, ainda mais a colhida que estamos tendo devido trabalho prestado a sociedade várzea-grande durante os 36 anos de vida pública. Eu percebo que é o momento e a sociedade começa refletir, perceber que temos que mudar esse grupo político que está instalado há mais de 50 anos aqui em Várzea Grande. Somente com a saída desse grupo que nós teremos serviços públicos eficientes, eficazes que venham atender a demanda da sociedade. Até então nós estamos sendo hostilizado enquanto povo, enquanto cidadão por esse grupo que hoje é encabeçado por Lucimar Campos.

VG Notícias – Nas propostas de campanha o senhor foca muito na questão de segurança pública, como promoveu segurança sendo que Várzea Grande tem uma arrecadação tão baixa? Como fazer segurança sem grandes investimentos?

Taborelli - Como prefeito de Várzea Grande vamos tratar de proteção à vida, e essa proteção engloba muito mais do que só homens as ruas. Nós teremos sim Guarda Municipal potencializada, com viaturas, equipamentos, com salários que atendam os interesses e desejo do efetivo. Teremos a Polícia Militar fortalecida, capacitados. Mas, mais do que homens nas ruas temos que trabalhar a questão social. Tirar das ruas pessoas através da ação da saúde, pessoas que usam drogas porque esse problema não é de segurança pública, é de saúde pública. A saúde pública em Várzea Grande não funciona. Como a saúde pública não funciona nós não temos a atenção para pessoas que caíram nessa circunstância de droga ou qualquer outro tipo de dependência química. Precisamos trazer para cidade uma iluminação pública de qualidade. Trazer rotas, e linhas de ônibus, e ônibus que atendam as necessidades do cidadão, lá próximo à sua casa e não como acontece hoje aqui. Tem cidadão que precisa andar três ou quatro quilômetros para apanhar o transporte coletivo, e quando chega ao coletivo ele não é climatizado. É um coletivo que só serve para o proprietário da empresa. Com passagens com alto custo, atendimento de forma precária à sociedade. Segurança Pública é muito mais ampla o conceito do que só homens nas ruas. Porque não se faz segurança pública, e porque que esses serviços essências não chega a sociedade? É justamente pela má gestão. Pela péssima gestão que temos, ou seja, a gestora pública não é qualificada para fazer gestão. Ela nunca trabalhou, não estudou e por isso não sabe fazer gestão pública. Quem não tem esse preparo deixa a cidade assim sem serviço.

VG Notícias – Para tudo isso precisa de dinheiro, como fazer crescer a arrecadação do município e assim poder investir nestes setores destacados pelo senhor candidato?

Taborelli – A maior parte das áreas de Várzea Grande está concentrada nas mãos de poucas famílias. E essas poucas famílias não têm interesse de pagar o valor justo pela sua área. O compadresco faz com que essas pessoas não pagam o valor justo. Vamos cortar esses privilégios. Quem tem mais áreas tem que pagar mais. Que tem menos tem que pagar menos. Nós temos que potencializar a nossa fiscalização. Assim vamos aumentar nossa capacidade arrecadatória. Nós somos a terceira cidade em arrecadação. Falta ausência de estratégia na arrecadação, mas também oferecer ao cidadão o que é bom, que é o serviço público, assim aumenta-se arrecadação.

VG Notícias – Quais as propostas do candidato para áreas da Educação e Saúde?

Taborelli – As escolas não têm atrativos para os alunos permanecer dentro delas. As escolas não têm rede de esgoto, sendo que somente 2% das unidades tem rede de esgoto. As outras 98% não existe. Apenas 48% das escolas têm laboratório de informática, as demais não tem. Não tem nenhuma que tem salas de ciência, ou seja, nós não criamos atrativos para que alunos fiquem nas salas e apreendam. Esse grupo político que está em Várzea Grande está vitimizando os nossos alunos, e assim vítimiza a toda a nossa sociedade.

VG Notícias – E na Saúde candidato?

Taborelli – Na saúde pública, os postos de saúde que temos aí nos bairros são insuficientes para atender a demanda. Nós temos que ampliar a capacidade, estender o período de atendimento até as 22 horas, para que desafogue o Pronto-Socorro Municipal. Nós temos que criar um Hospital Maternidade, um Centro de Tratamento para mulheres. Então precisamos arrecadar, trazer porte de forças de convênio, de emendas e aumentar a capacidade do município de trazer empresas para cá, para que possamos gerar emprego e renda.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760