25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2016 Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 08:51 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 08h:51 - A | A

Irregular

Candidato de VG é denunciado por fazer reunião popular em Templo

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

pardal

 

O candidato a vereador por Várzea Grande, Caio Cordeiro (PRP) foi denunciado à Justiça Eleitoral por fazer reunião popular em Templo. A denúncia foi aceita pelo juiz da 58ª Zona eleitoral, José Luiz Lindote.

Conforme consta na decisão, a denúncia foi feita via o sistema “Pardal” e aponta irregularidade em propaganda eleitoral, feita em Templo, pelo candidato.

Em sua decisão, o juiz eleitoral destacou: “diante da vedação expressa no artigo 14, § 2º da Resolução TSE nº 23.457/2015, de propaganda eleitoral em clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada, recebo a notícia encaminhada pela Ouvidoria do TRE-MT”.

O magistrado determinou as seguintes providências: lavratura do Termo de Constatação Inicial, e manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Vale destacar, que nos autos não constam quando foi feita a propaganda irregular e nem em qual Templo do município.

Outro lado – Em contato com o VG Notícias o candidato rebateu a denúncia e afirmou que nunca fez qualquer tipo de propaganda eleitoral em Templos, principalmente o qual ele frequenta, que é Assembleia de Deus.

Conforme Caio, ele é membro da igreja, inclusive participa do coral do Templo, mas, acima de tudo respeita o local e jamais usaria para angariar votos.

“Sou contra pedir votos em púlpito de Igreja, além da própria lei proibir, vai contra os meus princípios. Nunca pedi voto, nem cometi qualquer tipo de propaganda eleitoral dentro da Igreja. Esta denúncia é vazia, sem fundamento” contestou.

Segundo ele, ainda não foi notificado, mas já está preparando sua defesa para apresentar à Justiça Eleitoral.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760