06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2015, 13:11 - A | A

Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2015, 13h:11 - A | A

Taques toma posse e afirma que irá colocar na cadeia servidores que não respeitarem o dinheiro público; Cerca de 2 mil cargos de DGA’s serão extintos

Cerca de 2 mil cargos de DGA’s serão extintos, afirma governador

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O governador Pedro Taques (PDT) tomou posse nesta quinta-feira (01.01) e recebeu do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) o comando do Estado pelos próximos quatro anos.

Em entrevista coletiva, o pedetista afirmou que irá realizar uma administração transparente e que pretende cumprir todas as promessas de campanha, sendo uma delas a construção de um Hospital Estadual.

“Nosso objetivo é governar de forma mais transparente possível. Vamos fazer uma administração baseada na ética e no respeito com a máquina pública. Promoveremos diálogos com a sociedade e audiências públicas para que a população possa acompanhar todo o trabalho desenvolvido pelo nosso governo” declarou Taques.

O governador garantiu que na sua gestão irá combater a “corrupção” administrativa e que os servidores e outros gestores públicos que não respeitarem o dinheiro público irão para a cadeia.

“Vamos prender aqueles que não respeitarem o dinheiro público. Iremos governar no sentido de punir qualquer servidor que realizar uma conduta ilícita na administração pública. Isso não vamos tolerar em nosso governo” declarou.

O pedetista revelou que um dos seus primeiros atos como governador será extinguir cerca de 2 mil cargos de DGA’s – os chamados cargo de confiança -, do Estado para iniciar o processo de redução da máquina pública. “Vamos acabar com esses cargos e começar o nosso choque de gestão”, explicou o pedetista.

Ainda na coletiva, Taques disse que nesses primeiros 100 dias será realizada uma auditoria geral em todos os contratos e convênios do Estado para detectar possíveis irregularidades de preço e execução dos mesmos.

“Nesse período vamos suspender todos os pagamentos relacionados a contratos e convênios. Enquanto a auditoria não terminar não voltaremos a realizar esses pagamentos” destacou o gestor.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760