25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 16 de Junho de 2015, 15:08 - A | A

Terça-feira, 16 de Junho de 2015, 15h:08 - A | A

"Segurança Pública"

Atuação da Guarda Municipal de VG é limitada ao Centro da cidade; Sindicato é contra e dispara: "A GM foi criada para cuidar do patrimônio público e não de lojas e empresas"

“Os agentes da Guarda Municipal irão trabalhar nesses locais para controlar o trânsito, já que está muito conturbado e caótico, principalmente nos horários de pico", diz Coneza

por Lucione Nazareth / VG Notícias

A Guarda Municipal de Várzea Grande passará a atuar somente na região central da cidade. A informação é do coronel Sérgio Coneza, comandante do Comando Regional II, no município (CRII).

De acordo com ele, uma reunião que contou com a presença do Comando da Guarda Municipal e a prefeita Lucimar Campos (DEM), ficou acertada que os agentes da Guarda irão atuar na região para organizar e fiscalizar o trânsito, como também combater o número de roubos e furtos.

As áreas de atuação serão: avenidas Couto Magalhães; Filinto Müller, extensão do aeroporto e mercado Big Lar; Ulisses Pompeo de Campos, do trevo da Guarita ao posto Trevinho; Júlio Campos, entre Trevinho e semáforo loja Castrillon; Alzira Santana, entre o mercado Big Lar e o trevo da Prefeitura; Castelo Branco, entre a esquina da avenida Filinto Müller e trevo da Prefeitura.

“Os agentes da Guarda Municipal irão trabalhar nestes locais para controlar o trânsito, já que está muito conturbado e caótico, principalmente nos horários de pico. Nestas vias vem ocorrendo muitos acidentes, sendo algumas com vítimas fatais. Nestes pontos, principalmente no Centro, está acontecendo muitos assaltos, e a presença dos agentes de forma mais incisiva trará mais segurança nesses locais”, explicou o comandante Coneza.

Porém, a presidente dos agentes da Guarda Municipal, Adenary Silva Pizza, em entrevista ao VG Notícias, disse que o acordo firmado foi apenas “verbal” e irá colocar os agentes para trabalhar em defesa apenas do comércio, já que nestas vias concentram lojas e empresas.

“A Guarda Municipal foi constituída para cuidar do patrimônio público e não de lojas e empresas. Como que vai ficar a ronda escolar, as creches, as policlínicas, todas sem segurança. Como que fica o cidadão dos bairros periféricos que muitas vezes tem apenas a Guarda Municipal para recorrer no caso de ser assaltado ou sofrer algum tipo de violência”, questionou.

Segundo ela, o grande número de ocorrências está acontecendo nos bairros, e não na região Central da cidade, como está argumentado o Comando da PM em Várzea Grande. Ainda de acordo com Adenary, o Sindicato irá procurar o Comando da Guarda Municipal e a prefeita Lucimar Campos para tentar reverter o acordo.

“Esse acordo coopera ainda mais com essa onda de violência que a cada dia mais assola nossa cidade, deixando cidadãos trancados dentro de casa. Nós agentes da Guarda estamos cumprindo com a determinação, mas de forma entristecida” declarou a presidente do Sindicato.

A reportagem do VG Notícias, tentou sem êxito falar com o comandante da Guarda Municipal, João José Mendanha. Até o fechamento da matéria não houve retorno das ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760