26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014, 11:08 - A | A

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014, 11h:08 - A | A

Entrevista especial

“Minha eleição é reflexo do desejo de renovação”

José Eduardo Botelho, 55, foi eleito deputado estadual com 40.517 votos pelo eleitorado mato-grossense nas eleições deste ano.

Edição Especial Revista Top Empresarial

O empresário do ramo da construção civil, engenheiro José Eduardo Botelho, 55, foi eleito deputado estadual com 40.517 votos pelo eleitorado mato-grossense nas eleições deste ano. Natural de Nossa Senhora do Livramento (MT), o engenheiro é diretor da Construtora Nhambiquaras em Várzea Grande, já foi professor das disciplinas de matemática e física nas cidades de Diamantino, Cuiabá e Arenápolis e chefe do antigo escritório regional das Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat) na década de 90.  Evangélico, casado, pai de quatro filhos e avô de duas meninas, ele exercerá o seu primeiro mandato como parlamentar na Casa de Leis de Mato Grosso a partir de janeiro de 2015.

Confira entrevista

O que o levou a entrar na política?

José Eduardo Botelho - O sonho em contribuir para a mudança de um Estado que seja mais prestador nos serviços de Saúde, Segurança e Educação.

Já foi filiado em outra legenda?

José Eduardo Botelho - Somente pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na sua opinião, quais áreas precisam de mais atenção em Mato Grosso?

José Eduardo Botelho - Segurança e saúde são áreas urgentes que necessitam de mais atenção por parte da bancada Legislativa.

O que será prioridade no seu primeiro ano de mandato?

José Eduardo Botelho - Minha prioridade será auxiliar o governador Pedro Taques para que sejam feitas as mudanças necessárias no Estado e que a prestação dos serviços públicos seja mais eficaz.

Acredita que sua eleição é reflexo do desejo de renovação?

José Eduardo Botelho –Sim. A vontade de renovar e o fato de eu ser um candidato novo influenciaram muito na quantidade de votos que obtive. A confiança dos eleitores depositada em mim foi consequência dos 45 mil votos conquistados. Quero retribuir a confiança do eleitorado mato-grossense com meu trabalho na Assembleia Legislativa.

Concorda com a candidatura de pessoas que respondem a processos na Justiça?

José Eduardo Botelho – Não concordo. Já tem a Lei da Ficha Limpa que existe como forma de coibir a prática ilegal de mandato de candidatos que tentam o pleito e que já respondem por processos na  Justiça. A lei já existe para coibir o exercício de mandato desses candidatos por parte da iniciativa popular.

Na sua concepção, quais os maiores desafios que os novos deputados estaduais enfrentarão a partir de janeiro de 2015?

José Eduardo Botelho - O maior desafio será tornar a máquina pública mais enxuta e eficaz. Diminuir os custos e aumentar a produção. O desafio será enfrentar o período de dificuldades que virá daqui em diante na política mato-grossense. O Estado passa por  um momento difícil na política.

Como empresário qual o maior desafio do setor atualmente?

José Eduardo Botelho - O cenário desenhado não é um cenário bom, ainda mais para o Estado que é agrícola. Vamos atravessar um período de grandes dificuldades que virão por aí.

Na condição de parlamentar, como poderá ajudar a classe empresarial?

José Eduardo Botelho - Tornando um Estado mais produtivo. Temos um Estado mal governado e que o empresariado de modo geral sofre com isso. Hoje temos um Estado que somente cobra. Quero fazer uma política voltada para o comprometimento, uma política construtiva e não destrutiva. O empresário de modo geral sofre com a prestação de serviços oferecida pelo poder público. Na condição de parlamentar, pretendo apresentar projetos de lei que visem melhorias na prestação de serviços ao empresariado mato-grossense.

Irá cumprir todos os compromissos firmados em campanha?

José Eduardo Botelho - Sim, honrarei todos os meus compromissos. Meu maior compromisso é ser produtivo e transparente, além de ajudar o governador nas mudanças necessárias para o Estado. Esses são meus compromissos.

O senhor se sente preparado para ocupar uma  cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso?

José Eduardo Botelho - A minha história de vida é a minha maior referência enquanto trabalhador. Fui vendedor de jornais e de balas em porta de cinema, trabalhei em feiras públicas. A minha experiência profissional enquanto empresário e engenheiro me faz estar preparado para enfrentar a bancada da Assembleia Legislativa e ser presidente da Casa de Leis de Mato Grosso.

Qual mensagem você deixa aos eleitores que acreditam em seu futuro trabalho e que o elegeram?

José Eduardo Botelho - Mensagem de esperança. O resultado virá em breve com nosso trabalho na Assembleia Legislativa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760