25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014, 09:10 - A | A

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014, 09h:10 - A | A

Trabalho

Moacir Rodrigues, 90 dias atuando na Câmara de VG

“A mudança do nome da rua foi necessária, pois, os comerciantes queriam mudar o nome da via em homenagem a um empresário da cidade”, enfatiza o vereador.

Especial Revista Top Empresarial 2014

Em apenas três meses, o vereador por Várzea Grande Moacir Rodrigues (PV), aprovou dois grandes projetos na Câmara municipal, são eles: Semana de Prevenção Contra a Espinha Bífida e a criação do Conselho Municipal Antidrogas de Várzea Grande (COMAD). Além de ter várias indicações atendidas e dar seguimento a projetos relevantes a sociedade várzea-grandense.

O primeiro projeto de lei apresentado pelo vereador foi o de nº 63/14, aprovado e sancionado pelo prefeito, que Institui a Semana de Prevenção Contra a Espinha Bífida – uma grave anormalidade congênita do sistema nervoso. “Em Várzea Grande, não tem uma luta direcionada para esse trabalho, por isso elaborei este relevante projeto. Antes de apresentar, fui conhecer o trabalho da Associação Espinha Bífida de Mato Grosso (AEBMT), que atua a mais de 10 anos em Cuiabá, sem fins lucrativos. Segundo dados da Associação existem hoje em nosso Estado mais de 150 crianças com esta enfermidade, e por meio dessa Semana de Prevenção poderemos conscientizar muitas mulheres e gestantes, sobre a gravidade da doença e como se tratar”, conta.

O outro projeto de lei apresentado por Moacir, aprovado pelos colegas parlamentares e sancionado pelo prefeito, trata-se da Criação do Conselho Municipal Antidrogas de Várzea Grande (COMAD), cujo objetivo é integrar ação conjunta de todos os órgãos em nível federal, estadual e municipal que compõem o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão de Entorpecentes, por intermédio do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEM/MT).

Atendendo a solicitação dos comerciantes do loteamento Centro Empresarial de Várzea Grande, Moacir conseguiu alterar o nome da rua que antes era denominada “Curva” para “Sandro Lúcio Guimarães Rosa”. “A mudança do nome da rua foi necessária, pois, os comerciantes queriam mudar o nome da via em homenagem a um empresário da cidade”, enfatiza o vereador.

Neste curto período frente ao Legislativo várzea-grandense, ele também apresentou e obteve êxito em mais de 80 indicações nas sessões da Câmara de Várzea Grande.

Trabalho social - Moacir relata que os votos conquistados no município são reflexos de seus serviços sociais prestados em Várzea Grande. Há onze anos ele realiza palestras preventivas no combate às substâncias entorpecentes e desenvolve trabalho social em escolas, empresas de Cuiabá e Várzea Grande. “Desenvolvo um trabalho preventivo no combate às drogas voltado aos jovens e adolescentes. O tema da palestra abordada nos seminários é O futuro é agora. Sou muito grato por ter meus trabalhos prestados reconhecidos pela comunidade”, finaliza.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760