25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014, 22:00 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014, 22h:00 - A | A

Eleição PGJ

Paulo Prado encabeça lista tríplice; Governador escolhe

Conforme resultado divulgado pela Comissão Eleitoral, o procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado recebeu 93 votos singulares; o promotor de Justiça Vinícius Gahyva, 11, e o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, 8.

Assessoria MPE

Com 147 votos, o procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado conquistou o primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado para escolha do chefe do Ministério Público, para os próximos dois anos. O segundo colocado, promotor de Justiça Vinícius Gahyva recebeu 68 votos e o terceiro, o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, obteve 66 votos.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, procuradora de Justiça Valéria Perassoli Bertholdi , o próximo passo será o encaminhamento da lista tríplice ao Colégio de Procuradores de Justiça para a devida homologação. A reunião deverá ocorrer na próxima terça-feira (16). “Após a homologação, o procurador-geral de Justiça encaminhará a referida lista ao governador do Estado no primeiro dia útil de 2015. O Chefe do Poder Executivo, por sua vez, terá 15 dias para fazer a escolha”, explicou.

A lista tríplice foi constituída mediante votação obrigatória de todos membros ativos da instituição, que puderam votar em até 3 nomes. Conforme resultado divulgado pela Comissão Eleitoral, o procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado recebeu 93 votos singulares; o promotor de Justiça Vinícius Gahyva, 11, e o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, 8.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, agradeceu aos membros do Ministério Público e a todos que, direta ou indiretamente, apoiaram a sua candidatura. Para ele, o resultado reflete a aceitação do trabalho que vem desenvolvendo. “Normalmente, quando estamos em um processo de recondução é natural o desgaste, o que não ocorreu, fico feliz em perceber que a classe aprovou a minha gestão, pois recebi a maior votação de toda a minha história no Ministério Público. Agradeço a todos pela confiança e vamos esperar que o Governador do Estado reafirme a escolha do mais votado”, ressaltou.

O segundo colocado na lista tríplice, promotor de Justiça Vinícius Gahyva, também falou sobre o processo eleitoral. “A vontade da classe, ou pelo menos de um percentual significativo da classe,foi estabelecida. A votação expressiva do dr Paulo Prado o legitima, sem dúvida alguma, a um próximo mandato por mais dois anos”, observou.

Para o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, a instituição sinalizou abertamente para o modelo de gestão que deseja. “Acho a gestão do dr Paulo salutar para a instituição, mas defendo um modelo diferenciado. Tentei imprimir um novo modelo, que não foi aceito e eu tenho que me quedar a isso, quedar ao resultado. Democracia é isso, é fortalecer o que a maioria quer”, ressaltou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760