25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014, 14:00 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014, 14h:00 - A | A

Alerta

MPF orienta Pedro Taques para nomear secretário com grau de instrução compatível ao cargo e ficha limpa

Pedro Taques também foi alertado para quando assumir o Estado, em janeiro de 2015, sempre promover licitação ao contratar empresas para prestar serviço ao governo.

por Rojane Marta/VG Notícias

Em ofício emitido e enviado ao governador eleito Pedro Taques (PDT), o Ministério Público Federal ponderou várias recomendações ao futuro novo gestor, inclusive na escolha de seu secretariado.

O órgão fiscalizador alertou Taques para que ele ao escolher seu staff, nomeie pessoas capacitadas, com grau de instrução compatível ao cargo que irá exercer, com conhecimento específico da área de cada uma das Secretarias, e ainda, que seja ficha limpa. O alerta também é estendido para cargos de chefia e estratégicos relevantes.

Pedro Taques também foi alertado para quando assumir o Estado, em janeiro de 2015, sempre promover licitação ao contratar empresas para prestar serviço ao governo.

O MPF ainda, recomendou que Taques oriente seus subordinados “a se abster de convidar ou de habilitar nos processos licitatórios empresas inquestionavelmente “de fachada”, a exemplo daquelas cujos sócios são “laranjas”, que não possuam empregados, movimentação financeira compatível com o valor e o objeto do contrato e que não possuam sede verdadeira de funcionamento”.

Silval Barbosa – O MPF também oficiou o atual governador, Silval Barbosa (PMDB) para que ele se atente a algumas questões em seu último ano de mandato.

Dentre as observações do MPF feitas ao governador consta que antes de deixar o cargo deverá manter em dia o pagamento da folha de pessoal, atentando, especialmente, para o pagamento, a tempo e modo, dos salários (vencimentos) e proventos, incluindo a gratificação natalina (13º salário) dos servidores.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760