25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 08 de Novembro de 2014, 18:50 - A | A

Sábado, 08 de Novembro de 2014, 18h:50 - A | A

Interditado

Clientes de restaurante em Várzea Grande foram intoxicados por coliformes fecais

Conforme informações preliminares, 22 pacientes foram internados no Hospital Santa Rita, no município, com dores de cabeça, náuseas, dores abdominais e diarreia.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Os clientes do restaurante e churrascaria Concórdia Grill, em Várzea Grande foram intoxicados por coliformes fecais, também chamadas de Termotolerantes, segundo três amostras colidas pela Vigilância Sanitária no município.

Em entrevista a um jornal de Cuiabá, o diretor de Vigilância e Saúde, Emerson Francisco Araújo, afirmou que a carne e uma maionese servida aos clientes estavam infectadas pelas bactérias. “São bactérias resistentes a temperaturas altas”, contou.

Segundo Emerson, o problema ocorreu durante o manuseio dos alimentos. “Com certeza foi durante a manipulação. Quem mexeu, com certeza não fez uma higienização adequada”, frisou.

Essas bactérias são encontradas em grande quantidade nas fezes. Quando uma pessoa ingere alimentos contaminados por ela, causam resultados desagradáveis, como a intoxicação alimentar, mas depende do grau de contaminação.

Ainda de acordo com o diretor, o restaurante deverá passar por uma readequação para ser reaberto. “O prazo das readequações são de 30 dias, caso não seja o suficiente eles podem pedir uma prorrogação. Mas por quanto, o restaurante está interditado até que uma ordem de desinterdição seja expedida aqui na vigilância”, finalizou.

Intoxicação: Aproximadamente 50 clientes do restaurante, em Várzea Grande, deram entrada em dois hospitais particulares e no Pronto-Socorro municipal com quadro de intoxicação alimentar no último dia 22.

Conforme informações preliminares, os pacientes foram internados no Hospital Santa Rita, no município, com dores de cabeça, náuseas, dores abdominais e diarreia.

Em entrevista ao VG Notícias, Ana Paula Resmini, filha do proprietário da churrascaria, afirmou que sua prima almoçou no restaurante e foi a primeira a apresentar os sintomas. “Minha avó e uma tia também almoçaram e também passaram mal”, contou Ana Paula.

Segundo ela, é a primeira vez em 20 anos que ocorre um caso como este na churrascaria. Ainda conforme Ana Paula, amostras da comida serão encaminhadas ao laboratório para análise.

De acordo com uma das atendentes do Hospital Santa Rita, a proprietária do Concórdia esteve na unidade de saúde e está passando em outras unidades de saúde para prestar auxílio aos clientes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760