26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014, 11:13 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014, 11h:13 - A | A

Pedrinho pede a “cabeça” do secretário de Saúde de VG; “Já passou da hora de o prefeito exonerá-lo” diz

De acordo com o parlamentar Walace precisa nomear um secretário que esteja comprometido em resolver o problema da saúde junto à sociedade

por Rojane Marta & Lucione Nazareth / VG Notícias

A saúde pública de Várzea Grande foi discutida ontem (08.10) durante sessão plenária da Câmara de Vereadores. Com duras críticas, inclusive com defesa para “fechar as portas do Pronto-Socorro municipal” – devido ao caos instalado no local, os vereadores cobram melhor planejamento e investimento no setor.

O atual cenário da saúde municipal pode levar a uma troca de comando no setor, que hoje está sob a gestão de Daoud Abdala. Um dos vereadores a defender a saída de Abdala foiPedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade).

Em sua argumentação, para pedir a “cabeça” do secretário, Pedrinho citou que ele é muito técnico, e já passou da hora do prefeito Walace Guimarães (PMDB) o substituir do cargo.

“Para mudar a saúde precisa mudar o secretário, e isso já passou da hora. Esse secretário que está aí é muito técnico e nós precisamos de um que está na ponta cuidando e acompanhando os pacientes nas unidades de saúde, esse que está aí não faz isso. Agente nunca encontra esse secretário no Pronto-Socorro, ele tem que ficar lá para cuidar do povo e não dentro do gabinete”, declarou Pedrinho.

De acordo com o parlamentar Walace precisa nomear um secretário que esteja comprometido em resolver o problema da saúde junto à sociedade, pois, segundo ele o atual secretário não demonstra esse comprometimento.

Caso se concretize o pedido do vereador, será a quarta modificação na gestão Walace no setor de Saúde. A primeira a assumir a pasta foi a primeira-dama, Jaqueline Guimarães, que não deu conta do recado e deixou o setor nas mãos de Edson Vieira – popular Edson Gordo. Porém, Edson teve uma passagem relâmpago frente ao cargo e em seguida Doud Abdala foi nomeado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760