25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Sexta-feira, 03 de Outubro de 2014, 11:47 - A | A

Sexta-feira, 03 de Outubro de 2014, 11h:47 - A | A

Opinião

Chegou a hora de protestar

Neste artigo o advogado Rodrigo Araújo conclama o eleitor a pensar antes de votar e lembra de alguns fatos de corrupção recente que ficarão marcados na história de Mato Grosso.

por Rodrigo Araújo*

Neste domingo 05 de outubro, ao chegar na cabine de votação e for consolidar a democracia, reflita e lembre-se dos protestos que ocorreram ao longo de 2014, bem como, dos inúmeros escândalos que assolaram o atual Governo, tanto Estadual quanto Federal.

Lembre-se da Petrobrás, dos Mensaleiros, da operação Ararath, dos desmandos que ocorreram em nosso Estado e ainda, que na Eleição passada cicrano fazia questão de destacar que fulano o apoiava, agora está escondido debaixo do palanque.

Lembre-se das notícias acerca da situação da saúde do nosso País e recorde-se que grande parte do dinheiro que deveria amenizar o caos foi destinado para Copa do Mundo e após o Mundial a única coisa que ficou foram as dívidas padrão FIFA.

Você mato-grossense, lembre-se do viaduto da SEFAZ, que é o maior símbolo de corrupção, assim como o VLT, que deveria estar pronto há pelo menos seis meses e ao que tudo indica, esperaremos o próximo mundial para desfrutarmos as benesses.

Ao eleitor que sofre com perda de memória recente, lembre-se que há poucos meses você estava nas ruas revoltado com os políticos e esbravejando palavras de ordem, querendo mudança.

Pois é, chegou a hora. Domingo, é a sua, a nossa chance de mudar.

O momento de protestar é agora, não votando em palhaços, mas de forma responsável, eliminando políticos que se perpetuam no poder e enriquecem a custa da desordem na saúde, segurança e educação.

Seja prudente, escolha candidatos novos que tem a possibilidade de colaborar para que o poder público não seja apenas um cobrador de impostos que não lhe dá nada em troca.

E aqueles que vêem o dia das eleições como forma de “ganhar um dinheirinho” vendendo o voto, não se esqueça, você é tão corrupto quanto o político e responsável pelas mazelas que enfrentamos diariamente.

Vote com consciência, pois dois minutos na cabine definirão quatro longos anos de nossa vida e serão determinantes para o futuro de nossos filhos.

* Rodrigo Araújo é advogado atuante em Mato Grosso.

Comente esta notícia

Elisandro Orchel Gutierres Gimenez 03/10/2014

Concordo plenamente, eu estive nas ruas e não esqueci os motivos, vamos fazer valer nosso direito de voto, e peço mais, não votem pensando em não perder o seu voto porque nas pesquisas seu candidato não é o primeiro, pesquisas mentem, e pra isso mesmo, pra fazer você desacreditar na possível vitoria do seu candidato, então não perca seu voto, vote em quem você acredita, em quem não tem passado político sujo, em quem nunca se envolveu com escândalos públicos e que não esta gastando milhões em campanhas e que depois sairão dos cofres público.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760