25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 14 de Setembro de 2014, 11:00 - A | A

Domingo, 14 de Setembro de 2014, 11h:00 - A | A

Substituta

Riva protocoliza renúncia no TRE/MT e solicitação registro de Janete

Renúncia do deputado José Riva é protocolada no TRE/MT

por Edina Araújo/VG Notícias

O pedido de renúncia da candidatura do deputado José Riva (PSD), já foi protocolizado e aguarda a homologação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT). Os advogados do parlamentar querem acelerar o processo para que seja homologada a candidatura de Janete Riva, substituta do esposo na chapa majoritária.

Na última quinta-feira (11.09), o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro de candidatura de José Riva a governador. Em função disso, ele decidiu renunciar à disputa e optou por não recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A coligação escolheu Janete para substituí-lo como cabeça de chapa. O candidato a vice-governador, Aray Fonseca (PSD), foi mantido.

Segundo a assessoria da coligação Viva Mato Grosso, o perfil de Janete já consta no Sistema de Candidaturas (Candex), cuja utilização é obrigatória para os partidos políticos e coligações que concorrem nas Eleições Gerais de 2014, porém, o pedido ainda não foi homologado. Conforme assessoria, a solicitação do nome de Janete em substituição a do José Riva foi protocolizada nesse sábado (13.09), no início da tarde.

No último programa eleitoral, exibido na noite de sexta-feira (12.09), José Riva (PSD) anunciou sua renúncia em disputar a eleição para governador de Mato Grosso e pediu que os eleitores votem em sua substituta, sua esposa Janete Riva (PSD). Ele destacou que seu projeto para o Estado continua por meio de Janete, que levará adiante as propostas contidas no plano de governo da coligação “Viva Mato Grosso”.

O parlamentar aproveitou para agradecer o apoio que recebeu. “Quero agradecer a você que confiou na nossa candidatura, que acreditou que a gente podia construir um estado melhor. Moveram céu e terra para impedir a nossa candidatura. Mas eu tenho muita fé e sei que a verdade vai aparecer e vai mostrar que eu não devo. O sonho da transformação deste Estado não acabou”, disse Riva, durante o programa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760