26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 13:32 - A | A

Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 13h:32 - A | A

Falta Planejamento

MPF investiga possíveis irregularidades nas obras de asfaltamento de Cuiabá; Obras estão estimadas em R$ 125,5 milhões

A obra prevê a construção de redes pluviais, mas conforme o MPF, está sendo construído sem a implementação anterior da rede de esgoto.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil contra o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), para apurar possíveis irregularidades na execução das obras de asfaltamento de oito bairros da Capital. As obras estão sendo executadas por meio do recurso federal.

De acordo com a portaria 265/2014 do MPF, a ação visa investigar suposta ausência de planejamento pela Prefeitura de Cuiabá ao realizar obras de asfaltamento nos bairros Jardim Vitória, Jardim União, Jardim Florianópolis, Dr. Fábio, Altos da Serra, Pedra 90, Novo Paraíso e Umuarama.

Segundo o processo, o município está realizando a obra por meio de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 125,5 milhões. A obra prevê a construção de redes pluviais, mas conforme o MPF, está sendo construído sem a implementação anterior da rede de esgoto.

Caso a irregularidade seja confirmada, o prefeito pode ser “obrigado” a paralisar todas as obras ligadas ao programa, para que as devidas correções na parte de esgotamento possam ser realizadas.

Asfaltamento dos bairros - A pavimentação nos bairros Jardim Vitória, Jardim União, Jardim Florianópolis, Dr. Fábio, Altos da Serra, Pedra 90, Novo Paraíso e Umuarama fazem parte da segunda etapa do programa “Novos Caminhos”. Somados, os oito bairros terão mais de 100 quilômetros de ruas asfaltadas.

Segundo a Prefeitura, o programa Novos Caminhos prevê, até 2016, 300 quilômetros de novas ruas asfaltadas e 500 quilômetros de ruas recuperadas com asfalto de qualidade. Além disso, prevê a substituição de 100 pontes de madeira por pontes de concreto e o patrolamento e encascalhamento de todas as vias das zonas urbana e rural.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760