25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, 14:49 - A | A

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, 14h:49 - A | A

Entrevista

Ibope não revela realidade, afirma Riva

Candidato pondera que municípios 39 ouvidos não retratam eleitorado do Estado e aponta crescimento na Baixada Cuiabana

Assessoria

A última pesquisa Ibope divulgada ontem (04) não reflete a realidade do eleitorado de Mato Grosso. Esta é a avaliação do candidato José Riva (PSD), ao governo do Estado, diante do total de pessoas interrogadas na sondagem – 812 - em 39 municípios do Estado. “Esta pesquisa não representa a verdade que está nas ruas. Tive o cuidado de verificar os municípios e quem conhece minha base eleitoral sabe como estou na base”, ponderou, durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (05) à TV Centro América, destacando que até em Cuiabá registrou crescimento.

“Vai à região noroeste, faz pesquisa como estou no Araguaia. Até em Cuiabá mostra que estou acima dessa intenção de voto. Crescemos muito em Várzea Grande e vamos vencer essa eleição, até porque nossa campanha mal começou e não está todo mundo na rua”, reforçou Riva.

Quanto ao índice de rejeição atribuído ao candidato, ele deixou bem claro que quem o rejeita são os eleitores de Pedro Taques. “Rejeição é relativa, depende da forma como perguntar ao eleitor, ele pode responde mais de um candidato. Minha rejeição real está em 22%, quadro reversível com mandato na rua”.

Na entrevista concedida à TV, Riva também reafirmou que levará o governo do Estado para dentro das regiões com a criação das secretarias regionais de Desenvolvimento. “Criaremos essas secretarias justamente com o corte dos custos das atividades-meio do governo, que gasta muito com a contratação de trabalhadores. O Estado tem muitos servidores com competência, vamos redistribuir esses servidores, não será necessário fazer corte de pessoal. Desta forma, o cidadão não terá mais que se deslocar a Cuiabá para resolver seus problemas”.

Quanto à principal área de atuação de seu governo, Riva não tem dúvida sobre o foco dos investimentos. “Qualquer excesso de arrecadação que houver, eu vou destinar à Saúde. A área sempre será minha prioridade”. Faz parte do plano de Riva as medidas prioritárias de construir um hospital estadual na Capital, com 300 leitos, outro regional em Barra do Garças e Tangará da Serra, para atender o Araguaia e o médio norte do Estado, e ampliará a capacidade de atendimento dos regionais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760