25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 13:40 - A | A

Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 13h:40 - A | A

Variedades

Em caso raro, bebê nasce com dente formado em cidade de Mato Grosso

Menina nasceu saudável com 49 cm e mais de 3kg, em Rondonópolis. Dente teve que ser extraído para evitar problema de saúde, diz especialista.

g1.com

Uma recém-nascida em Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá, chamou a atenção logo no primeiro choro de vida. O bebê nasceu com um dente já formado na parte inferior da boca, caso considerado raro pela medicina. “Eu não acreditei quando vi, me espantei. Mas falaram pra mim que crianças que nascem assim, no futuro vão ser muito inteligentes”, declarou Noemia Macedo Guedes, mãe da pequena, que nasceu no último sábado (29.08), depois de uma gestação normal.

De acordo com a Maternidade da Santa Casa do município, Noemia deu à luz a uma menina saudável, medindo 49 centímetros e pesando mais de 3 quilos. Normalmente, o primeiro dente aparece a partir dos seis meses de vida e, segundo especialistas, trata-se do dente chamado de natal.

O especialista e cirurgião buco-maxilo-facial, Rodrigo Hartamnn, que acompanha o caso da recém-nascida, frisou que esta é a primeira vez que atende este tipo de paciente. “É um caso raro, mas que não é anormal [no sentido de ser prejudicial à saúde]. Ele [o dente] não estava totalmente fixo e tivemos que extrair porque a criança poderia acabar aspirando e o dente ir parar no pulmão. Mas se o dente estivesse sem nenhuma mobilidade, a gente manteria ele”, concluiu o especialista.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760